Confiando em evolução, Dudu pede paciência: ‘Temos de dar tempo’

O encontro com o Ituano, no último domingo (12), em Itu-SP, não terminou da maneira como os torcedores do Palmeiras esperavam

Compre a nova jaqueta de viagem do Verdão!Com o placar adverso de 1 a 0, o Verdão não conseguiu superar o rival do interior de São Paulo e sofreu a sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Paulista. Apesar do revés fora de casa, o atacante Dudu acredita na evolução palestrina no decorrer de 2017 e, por isso, pede paciência à torcida alviverde.

“O torcedor quer sempre a vitória, e a gente também. Mas, infelizmente, ela não veio ontem (domingo). Pegamos um time que está treinando desde outubro, e nós temos apenas 20 e poucos dias de trabalho. É só o segundo jogo oficial, acontece, pegamos um gramado que não estava muito bom também. Estamos no caminho certo, não é uma derrota que fará com que a gente ache que está tudo errado”, declarou.

Dudu concedeu coletiva na Academia de Futebol nesta segunda-feira (13). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dudu concedeu coletiva na Academia de Futebol nesta segunda-feira (13). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O capitão palmeirense mostra otimismo com o trabalho desenvolvido pelo técnico Eduardo Baptista.

“O Eduardo está fazendo um bom trabalho, estamos nos adaptando ao estilo de jogo dele. Não é uma derrota que abalará o trabalho dele, que está sendo bem feito”, falou. “Mudamos o estilo de jogar, estamos fazendo o que ele pede. Temos de dar tempo, são apenas dois jogos. Temos de tudo para melhorar, sempre fazendo o que ele propõe à equipe”, emendou o jogador, que, por outro lado, entende a ansiedade dos palestrinos por bons resultados nesta temporada.

“Tem de ter paciência, tranquilidade. A gente fala, mas sabemos que eles (torcedores) não têm essa tranquilidade pela expectativa criada e pelas contratações que foram feitas. Eles querem um resultado imediato, mas estamos tranquilos quanto a isso. Espero que a gente passe desta fase de adaptação o mais rapidamente possível”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 19h30, para enfrentar o São Bernardo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista (Clique aqui e garanta o seu ingresso!). Já no domingo (19), às 17h, será a vez de visitar o Linense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, novamente pelo Estadual.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On