Baptista comemora ‘plano cumprido’, mas alerta: ‘Nada ganho’

Jogando na Vila Belmiro, o Verdão saiu atrás no placar, mas de forma heroica fez dois gols nos últimos minutos do duelo e conquistou mais três pontos na atual edição do Campeonato Paulista

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

A vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo (19), levou os torcedores do Palmeiras à loucura. Com o triunfo diante do rival, o Alviverde, inclusive, passou a ter a melhor campanha entre todas as equipes do Estadual e já garantiu a sua classificação para as quartas de final do torneio.

“É um passo importante. Traçamos um plano (de ter a melhor campanha) e cumprimos, mas ainda temos muitos planos a serem traçados e atingidos. Muitos achavam que nós teríamos dificuldades, e realmente tivemos, mas com organização e equilíbrio pudemos passar.  Foram jogos contra adversários difíceis, e isso é importante para um início de trabalho. Temos mais três rodadas do Paulista para maturarmos esta equipe, dando mais cara e experiência”, declarou o técnico Eduardo Baptista.

Apesar do ótima resultado fora de casa, o treinador palestrino preferiu conter os ânimos dos palmeirenses.

“Se estivesse em casa vendo o primeiro tempo, estaria vibrando. Muitas chances. Dois grandes times, jogo de estratégia. Foi um bom jogo, que premiou quem veio aqui assistir. Se vencesse aqui, íamos dar chances aos que estão jogando menos, sem quebrar a espinha dorsal. Não há nada ganho. Passamos bem pelos clássicos, mas temos de seguir evoluindo”, afirmou, rasgando elogios aos seus comandados após o clássico contra os santistas.

Baptista celebrou a liderança geral do Paulistão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Baptista celebrou a liderança geral do Paulistão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Mérito deles (jogadores). A gente passa uma estratégia e trabalha isso. Conversamos muito sobre o Santos, é uma equipe que se movimenta muito. Traçamos uma estratégia de marcar e jogar, e fizemos isso, principalmente no primeiro tempo. No segundo, deixamos de jogar um pouco, mas, quando tomamos o gol, saímos novamente e fizemos os gols. Os méritos são dos jogadores que acreditam no trabalho”, falou Baptista.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 20h30, para enfrentar o Mirassol, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já no sábado (25), às 16h, será a vez de encarar o Grêmio Osasco Audax, novamente na arena verde e branca.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On