O volante Arouca é a novidade do Verdão para a estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone nesta quarta (08), contra o Atlético Tucumán-ARG, às 21h45, em território argentino
O Palmeiras treinou na tarde desta segunda (06), na Academia de Futebol, e embarcou para o país platino no início da noite.
O camisa 5 alviverde, desde 2015 no Palestra Italia, soma 61 duelos pelo clube. Na atual temporada, ele atuou uma vez, no amistoso contra a Chapecoense, no dia 21 de janeiro, e passou por uma cirurgia no tornozelo direito em seguida.
Como no torneio sul-americano só podem ficar no banco de reservas sete atletas, o técnico Eduardo Baptista convocou 21 jogadores para a viagem. Haverá ainda três cortes.
Os desfalques são o zagueiro colombiano Mina (expulso em sua última partida na edição do ano passado pelo Santa Fe-COL), o zagueiro Thiago Martins (que lesionou o ligamento cruzado do joelho esquerdo no sábado (04), no jogo-treino contra o Jabaquara), o lateral-direito Fabiano (transição física), o meia Moisés (joelho esquerdo) e o volante Tchê Tchê (readquirindo a melhor condição física).
Na lista de inscritos, o Verdão conta com duas novidades. No lugar dos lesionados Thiago Martins e Moisés, o técnico Eduardo Baptista decidiu inscrever dois jovens das categorias de base do clube: o zagueiro Vitão e o meia Léo Passos. A partir das oitavas de final, o clube pode fazer três trocas.
O jovem defensor é capitão da Seleção Brasileira Sub-17 que disputa atualmente o Sul-Americano e foi vice-campeão mundial da categoria com o Palmeiras em 2016. Ele tem 17 anos e chegou a ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para o primeiro jogo da atual temporada, contra a Chapecoense, em janeiro.
Já o meia-atacante, que completará 18 anos na próxima semana e vestirá a camisa 10 na Conmebol Libertadores Bridgestone, foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista sub-17 do ano passado com 11 gols marcados. Ele também fez parte do time palestrino vice-campeão mundial da categoria.
Confira os 21 relacionados para a viagem:
Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena e Vitor Hugo
Meio-campistas: Arouca, Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga e Thiago Santos
Atacantes: Alecsandro, Borja, Dudu, Keno, Róger Guedes e Willian
Veja os 30 inscritos na Conmebol Libertadores Bridgestone:
1- Fernando Prass
2- Jean
3- Edu Dracena
4- Vitor Hugo
5- Arouca
6- Egídio
7- Dudu
8- Tchê Tchê
9- Alecsandro
10- Léo Passos
11- Zé Roberto
12- Miguel Borja
13- Vitão
14- Jailson
15- Michel Bastos
16- Vitinho
17- Erik
18- Alejandro Guerra
19- Rafael Marques
20- Raphael Veiga
21- Thiago Santos
22- Fabiano
23- Róger Guedes
24- Vinicius Silvestre
25- Antônio Carlos
26- Yerry Mina
27- Keno
28- Hyoran
29- Willian
30- Felipe Melo