Com um a menos, Verdão empata com Tucumán e traz ponto da Argentina

Fora de casa, o Palmeiras, mesmo com um jogador a menos, conquistou o empate em 1 a 1 diante do Tucumán na noite desta quarta-feira (8)

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

Palmeiras e Atlético Tucumán se enfrentaram no estádio Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán, na Argentina, pela estreia da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone. Com a igualdade, ambas as equipes somaram um ponto pelo Grupo 5 do torneio.

A equipe alviverde retorna a campo no próximo sábado (11), às 16h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Já pela competição sul-americana, o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL na próxima quarta-feira (15), às 21h45, também na casa palestrina.

O jogo

Nos quinze primeiros minutos do certame, jogo equilibrado e truncado, com poucas ações de perigo e muitos erros de passe para ambos os lados. Aos 18 e aos 21 da etapa inicial, Vitor Hugo, em duas faltas, levou dois cartões amarelos e deixou o Verdão com dez em campo. Eduardo Baptista, de prontidão, sacou Michel Bastos e colocou Antônio Carlos para reforçar o setor defensivo. No entanto, no primeiro ataque após a expulsão, após bola levantada pela esquerda, Zampieri abriu o placar para os argentinos (Atlético Tucumán 1×0 Palmeiras).

Nervoso em campo, o Palmeiras passou a ter Dudu como o articulador das jogadas de ataque. Aos 32, o camisa 7 deixou Borja na cara do gol, para boa defesa do goleiro rival. Sete minutos depois, em bola perigosa alçada pelo capitão palmeirense, Thiago Santos desviou para dentro da área. Keno, livre, igualou para o Verdão (Atlético Tucumán 1×1 Palmeiras).

Keno marcou o único gol do Verdão no jogo. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Keno marcou o único gol do Verdão no jogo. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Após o gol, o nervosismo trocou de lado. Dudu continuou afiado nos cruzamentos: aos 44, Borja subiu mais que os defensores do Tucumán e tocou de cabeça para defesa importante de Lucchetti. O palestrino teria outra bola para lançar na área, mas o árbitro encerrou o primeiro tempo sem permitir a cobrança de falta.

Apesar do retorno melhor do adversário para a segunda etapa, as melhores chances continuavam com o Verdão, com Borja. Aos 15, em bela jogada de Dudu, o colombiano ficou livre para marcar, mas mandou para fora. Três minutos depois, Eduardo, após sentir cãibra, Keno deu lugar a Róger Guedes, estreante em Libertadores na carreira.

Bem postado defensivamente mesmo com dez no gramado, o Verdão levava perigo no ataque. Dudu incomodou a zaga do Tucumán com boas jogadas pelas pontas. Aos 34, após cruzamento de Jean, o camisa 7, por alguns centímetros, quase marcou de cabeça o segundo gol do Verdão.

Os minutos finais de jogo foram dramáticos. Apesar do lá e cá, o Alviverde continuou firme na retaguarda e segurou a barra. Aos 39, Eduardo Baptista trocou Borja por Willian. O Palmeiras segurou o resultado até os minutos finais, e, de forma heroica, saiu da partida com o empate.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto; Felipe Melo, Thiago Santos, Michel Bastos (Antônio Carlos), Dudu, Keno (Róger Guedes); Borja (Willian)

Gols

Atlético Tucumán: Zampedri (24’ – 1ºT)

Palmeiras: Keno (39’ – 1ºT)

Cartões amarelos: Vitor Hugo, Thiago Santos e Fernando Prass

Cartão vermelho: Vitor Hugo

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On