No Allianz Parque, Palmeiras atropela o São Paulo com gol de cobertura

Sem muitos sustos, o Palmeiras levou a melhor no Choque-Rei sobre o São Paulo e derrotou o rival por 3 a 0 na tarde deste sábado (11), no Allianz Parque

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

O duelo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols da vitória palestrina foram marcados por Dudu – de cobertura –, Tchê Tchê e Alejandro Guerra.

Pelo torneio estadual, o Verdão retorna a campo no próximo domingo (19), às 18h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada. Antes do clássico, o Verdão recebe o Jorge Wilstermann-BOL na quarta-feira (15), às 21h45, no Allianz Parque, pela 2ª rodada da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone.

O jogo

Nos primeiros instantes do Choque-Rei, o Verdão marcou incansavelmente a saída de bola do São Paulo. As jogadas mais incisivas do time alviverde vinham das pontas do campo: aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Vitor Hugo subiu mais alto que os defensores rivais e mandou para fora. Já o ataque são-paulino só foi levar perigo pela primeira vez três minutos depois: em cruzamento de Thiago Mendes, Prass espalmou para fora da área. No rebote, Lucas Pratto mandou cruzado, e o arqueiro encaixou o arremate com tranquilidade.

Apesar das boas ações palestrinas pelo lado direito do gramado, o jogo adquiriu ritmo truncado e perdeu em qualidade de criação para ambos os lados. As poucas chances de gol criadas ao longo do período eram oriundas das bolas paradas alçadas na área. No entanto, aos 38, Tchê Tchê, em jogada de contra-ataque, fintou Douglas e João Schmidt. Na hora de concluir, tentou encobrir Denis, mas mandou para fora.

Se através das bolas aéreas o Verdão não conseguia marcar, restou arriscar de forma ousada. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, aos 45, em saída errada do zagueiro Douglas, Dudu, que é acostumado a ser garçom, pegou a bola pouco depois do meio campo e arriscou de muito longe. A bola viajou e encobriu o arqueiro são-paulino, para delírio do torcedor alviverde no Allianz Parque. Um golaço! (Palmeiras 1×0 São Paulo)

Dudu marcou um golaço diante do SPFC. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dudu marcou um golaço diante do SPFC. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na segunda metade do certame, o Alviverde equilibrou as ações pelos lados do ataque. Mais perigoso, o segundo gol não demorou a sair. O bombardeio alviverde começou aos oito minutos, e, após cruzamento de Fabiano e espalmada de Denis, Willian pegou o rebote e finalizou forte para a defesa do goleiro rival. Na tentativa seguinte, aos 10, Michel Bastos serviu Tchê Tchê pela direita. O camisa 8 limpou o defensor adversário e soltou o pé esquerdo de fora da área. Denis não alcançou a bola e ela foi para as redes. (Palmeiras 2×0 São Paulo)

Mais seguro defensivamente e sem levar maiores sustos por parte do São Paulo, Eduardo Baptista promoveu a primeira mudança no time aos 22 minutos da etapa final. Willian deu lugar a Borja.

A alteração fez o Verdão prosseguir com o bombardeio alviverde na defesa do São Paulo. Durante dois minutos, três ataques perigosos: aos 24, bela testada de Egídio para boa defesa do goleiro rival. No mesmo minuto, Borja recebeu livre na grande área e chutou por cima. Já aos 25, o colombiano disputa bola com Douglas e Denis e consegue deixar a bola livre para Alejandro Guerra marcar seu primeiro gol pelo Verdão – o terceiro da equipe. (Palmeiras 3×0 São Paulo)

Com domínio das ações de jogo, o Palmeiras, incansável, não sofria com as tentativas de ataque do São Paulo. Aos 27, ovacionado na saída, Dudu deu lugar para Keno. Poucos minutos depois, Jean entrou no lugar de Fabiano, que também teve sua atuação reconhecida pelos palmeirenses. A partir de então, só restou ao Verdão neutralizar o rival, que pouco incomodava, e administrar a vitória, já que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza encerrou a partida sem acréscimos.

Escalação: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Vitor Hugo, Yerry Mina, Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos, Guerra, Dudu (Keno); Willian (Borja)

Gols

Palmeiras: Dudu (45’ – 1º T), Tchê Tchê (10’ – 2º T) e Guerra (25’ – 2º T)

Cartões amarelos: Thiago Santos, Vitor Hugo e Tchê Tchê

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On