Palmeiras bate Mirassol no Allianz Parque e segue líder do Paulistão

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras bateu o Mirassol pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do torneio.

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Os gols palestrinos foram marcados por  Rafael Marques e Felipe Melo – o primeiro do Pitbull pelo Verdão. Com a vitória, o Palmeiras segue na liderança geral do campeonato, com 24 pontos, e tem também o maior número de vitórias (oito) e o menor índice de derrotas (duas) na competição. Esta foi a quinta vitória consecutiva do clube no Paulistão – já é a maior sequência de vitórias imposta por uma equipe nesta edição do torneio, ao lado do Corinthians.

O próximo compromisso alviverde no Paulistão será diante do Grêmio Osasco Audax neste sábado (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada.

O jogo

Sem alguns titulares convocados para defenderem suas nações nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, como Dudu (Seleção Brasileira), Alejandro Guerra (Seleção Venezuelana), Yerry Mina e Miguel Borja (Seleção Colombiana), o Alviverde não decepcionou.

O jogo teve primeiro tempo apagado, marcado pelas escassas jogadas de ataque criadas: o arqueiro palestrino, Fernando Prass, praticamente não trabalhou durante a etapa inicial. O time de Eduardo Baptista, no entanto, valorizou muito a posse de bola e cadenciou o ritmo da partida. O golpe mais perigoso do Verdão no período veio aos 31 minutos, em finalização de Róger Guedes nas mãos do arqueiro Douglas Dias.

Já no segundo tempo, o certame ganhou em movimentação. Sem alterações no intervalo, o Verdão melhorou de produção e passou a criar mais chances de gol. Aos 42, após cobrança de falta de Michel Bastos, o arqueiro do Mirassol bateu roupa, e Rafael Marques aproveitou a bobeira para abrir o placar (Palmeiras 1×0 Mirassol).

Vindo de uma atuação de gala contra no clássico contra o Santos, o goleiro Fernando Prass mostrou novamente os seus valores: das poucas vezes em que foi requisitado, mostrou sempre muita firmeza debaixo das traves. Já da beira do campo, Eduardo Baptista promoveu alterações pontuais no Verdão: Willian, Rafael Marques e Raphael Veiga deram lugar a Alecsandro, Erik e Vitinho – este último ovacionado pela torcida ao entrar no jogo.

Outro grande destaque da partida foi Felipe Melo: firme nos desarmes, nos cortes e nos dribles, o camisa 30 ditou a cadência do jogo no meio-campo. Em noite inspirada, o meia também marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde: aos 42, após escanteio de Michel Bastos, o volante testou firme para as redes e fechou a conta (Palmeiras 2×0 Mirassol).

Felipe Melo marcou seu segundo gol na temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Felipe Melo marcou seu segundo gol na temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Escalação: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Antônio Carlos e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga (Vitinho) e Rafael Marques (Erik); Willian (Alecsandro)

Gols

Palmeiras: Rafael Marques (7’ – 2ºT) e (Felipe Melo (42’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Fabiano e Antônio Carlos

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On