Palmeiras tem dois jogadores convocados para a Seleção Sub-17

A temporada de 2017 mantém o Palmeiras entre os clubes que mais cedem atletas às Seleções Brasileiras de base

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Nesta quinta-feira (30), dois novos destaques da categoria Sub-17 do clube foram convocados para defender o Brasil no Torneio de Montaigu, na França, que serve de preparação para o Mundial da Índia: o lateral Luan Cândido e o meia Bruno Tattavito. Eles se apresentam na segunda-feira (3) para os treinamentos na Granja Comary.

Os dois jogadores tiveram atuações de destaque no ano passado, ainda pela equipe Sub-15 do Verdão, e encerraram a temporada levantando a taça do Campeonato Paulista – o Palmeiras foi campeão no Sub-15 de forma incontestável: melhor campanha, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas. O clube venceu ainda o Campeonato Paulista de 2016 no Sub-11 e no Sub-13.

Na temporada passada, ainda jogando pelo Sub-15, Luan e Bruno foram alguns dos destaques do Verdão no Paulista. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Na temporada passada, ainda jogando pelo Sub-15, Luan e Bruno foram alguns dos destaques do Verdão no Paulista. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Para o Torneio de Montaigu, foram convocados jogadores mais jovens em relação à equipe que foi campeã do Sul-Americano Sub-17, há menos de um mês, no Chile – e que teve outros dois palmeirenses, Alan e Vitão. A ideia é observar possíveis nomes para compor a Seleção Sub-17 no Mundial, em outubro, e também dar mais experiência de Seleção Brasileira aos meninos.

O embarque para a França será no dia 7 de abril. O Brasil estreia na competição no dia 11, contra a Dinamarca, e enfrenta o Marrocos na segunda rodada. Classifica-se para a semifinal somente o primeiro colocado no grupo formado pelos três times. Também disputam o torneio: França, Camarões, China, Inglaterra, México, Portugal, Estados Unidos, Bélgica e Japão.

Os campeões sul-americanos Alan e Vitão também tiveram a experiência de disputar o Torneio de Montaigu em 2016, assim como o meia Wallace, e os três tiveram participação na campanha que terminou com o terceiro lugar para o Brasil. Somando todas as categorias (Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23), o Palmeiras teve 24 atletas convocados à Seleções Brasileiras no ano passado.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On