Palmeiras vence Santos de virada e encerra jejum na Vila Belmiro

O Palmeiras viu o Santos sair na frente do marcador, mas teve raça e, de virada, venceu o Alvinegro pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo (19), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Os gols palestrinos foram marcados por Jean e Willian, e o triunfo pôs fim ao tabu palmeirense de não vencer o rival no Urbano Caldeira desde 2011.

Com 21 pontos e na liderança geral do Paulistão, o Alviverde retorna a campo pelo torneio estadual na próxima quarta-feira (22), às 20h30, contra o Mirassol, no Allianz Parque, pela 10ª rodada.

O jogo

Faltoso no início, o clássico começou favorável ao rival, que levava maior perigo no campo de ataque. Já o Verdão atacava mais pelas pontas, principalmente com Keno, que incomodava o rival com jogadas de velocidade.

Após gols perdidos pelo Santos, o Palmeiras chegou pela primeira vez com perigo aos 20 minutos: após virada de jogo de Borja para a direita, Dudu carregou na ponta da área e soltou o pé, mas para fora. E o Verdão continuou a incomodar a zaga santista: aos 34, após bela jogada pela direita, Keno cruzou rasteiro para Guerra. A bola passou pelo venezuelano, mas não por Borja, que chutou rasteiro e fez Vladimir salvar.

A resposta santista veio com duas bolas na trave, em seguida. Com o susto, o Verdão se posicionou melhor no setor ofensivo e pressionou o Santos nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, Borja bateu falta rasteira para a defesa de Vladimir. Em seguida, no reflexo, o arqueiro rival salvou cabeçada certeira de Mina. No terceiro lance de ataque alviverde consecutivo, Guerra mandou de fora da área para outra defesa importante do goleiro.

No retorno para a segunda etapa, o treinador Eduardo Baptista promoveu a primeira alteração no Verdão: Alejandro Guerra deu lugar para Egídio. Em seu primeiro lance, após cruzar pela esquerda, o camisa 6 obrigou Vladimir a salvar o Santos mais uma vez após desvio no meio do caminho.

O certame seguiu os passos da primeira etapa e seguiu com intensa movimentação de ataque para ambos os lados. Após pressionar, o Verdão viu Fernando Prass salvar a equipe em três lances milagrosos: um diante de Ricardo Oliveira, aos 15 minutos, e outro com Vitor Bueno, aos 17. Já aos 24, foi a vez de Lucas Veríssimo cabecear para mais uma excelente defesa do camisa 1 palestrino. No entanto, aos 29, Ricardo Oliveira abriu o placar para o rival após confusão na área. (Santos 1×0 Palmeiras)

Nas duas últimas alterações promovidas por Baptista, Róger Guedes e Willian entraram nos lugares de Keno e Zé Roberto, respectivamente. E a jogada do gol de empate do Palmeiras saiu dos pés do camisa 23: aos 40, Jean tabelou com o atacante e finalizou cruzado. Vladimir aceitou. (Santos 1×1 Palmeiras)

E Róger Guedes continuou a mudar a história da partida. Aos 42, após lindo drible da vaca em em Zeca pela direita, o camisa 23 cruzou para a área. A bola desviou na zaga santista e sobrou para Willian, que mandou para o fundo das redes. Virada alviverde na Vila Belmiro! (Santos 1×2 Palmeiras)

Os jogadores do Verdão comemoraram muito a virada sobre o Santos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Os jogadores do Verdão comemoraram muito a virada sobre o Santos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Santos tentou a todo custo empatar o certame novamente, mas esbarrou em mais uma defesa milagrosa de Fernando Prass no chute de Bruno Henrique, já nos acréscimos. Aos 49, o juiz decretou o fim de jogo e do tabu alviverde na casa santista.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Mina, Zé Roberto (Willian); Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra (Egídio); Dudu, Keno (Róger Guedes) e Borja

Gols

Santos: Ricardo Oliveira (29’ – 2ºT)

Palmeiras: Jean (40’ – 2ºT) e Willian (42’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Felipe Melo e Jean

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On