Prass e Róger Guedes analisam duelo e exaltam força do elenco

Após bater o Santos em plena Vila Belmiro por 2 a 1, de virada, na noite neste domingo (19), pela 9ª rodada do Paulista, o Palmeiras se manteve na ponta do Grupo C, com 21 pontos

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

A vitória teve um sabor especial para o goleiro Fernando Prass e para o atacante Róger Guedes, protagonistas da partida, que celebraram suas atuações após o duelo e enalteceram a importância do resultado para as aspirações da equipe no torneio.

“Foi um jogo excelente. Foram três gols e umas 15 chances de marcar. Uma partida movimentada a todo instante”, analisou Prass. Experiente, o arqueiro reconheceu a sua boa atuação, mas manteve os pés no chão para os próximos jogos: “É jogo a jogo, e espero fazer melhor no próximo”, completou. O goleiro realizou defesas importantes para que o Verdão saísse com mais três pontos.

Com este triunfo diante do Santos, o Alviverde já soma três vitórias em sequência (as outras foram contra o São Paulo, por 3 a 0, válida pelo próprio Campeonato Paulista, e contra o Jorge Wilstermann-BOL, por 1 a 0, pela Copa Conmebol Libertadores Bridgestone).

Garçom da partida com duas assistências, Róger Guedes também comentou a sua boa atuação e exaltou a qualidade do elenco alviverde, comandado pelo técnico Eduardo Baptista.

“O Palmeiras é o elenco mais forte do Brasil na minha opinião. Tem praticamente dois times e meio no elenco. Quem entra, é para mudar o jogo. Todos queremos trabalhar, e é uma briga sadia no dia a dia”, declarou.

Experiente, Fernando Prass reconheceu boa atuação, mas manteve os pés no chão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Experiente, Fernando Prass reconheceu boa atuação, mas manteve os pés no chão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além das vitórias seguidas, o Palmeiras também quebrou um tabu de 11 jogos sem vencer o rival na Vila Belmiro (entre 09/10/2013 e 29/10/2016). Apesar do tempo sem bater o rival na Baixada, o Verdão ainda assim acumulava um retrospecto favorável na casa alvinegra pelo Paulistão: agora são 30 vitórias alviverdes contra 28 do Santos em 68 jogos (e outros nove empates), além de ter balançado as redes adversárias 115 vezes e de ter sido vazado outras 108.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On