Criada nas redes sociais após a partida de domingo (16), campanha contagiou jogadores do Palmeiras em busca de virada na semifinal
Depois de perder por 3 a 0, em Campinas-SP, o Palmeiras terá uma difícil missão para conquistar uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista, mas, para isso, contará com o apoio de sua sempre apaixonada torcida.
Em coletiva na manhã desta quarta-feira (19), o zagueiro Edu Dracena mostrou muita confiança por uma possível classificação palestrina:
“Brigaremos até o fim. Eu acredito muito no Palmeiras e na torcida, que fará uma diferença muito grande, será essencial para conseguirmos a classificação. Os torcedores contaminam o time. No primeiro jogo da Libertadores no Allianz Parque (contra o Jorge Wilstermann-BOL), o clima foi sensacional, é aquela atmosfera que eu quero. Gosto de jogos decisivos, de jogos que não podemos errar. Nessas horas vemos o grupo forte que o Palmeiras tem”, declarou, ressaltando a importância dos torcedores do clube.
“A receita é ganhar, independentemente se for no início ou no fim. Acredito que o Palmeiras entrará focado e concentrado para jogar os 90 minutos. Não será decidido no primeiro minuto, mas pode ser decidido no último, assim como aconteceu várias vezes. Por isso o torcedor fica cantando o Hino do Palmeiras até o último minuto. Temos de ressaltar que a torcida do Palmeiras faz uma diferença muito grande, e isso passa para os jogadores. Isso é combustível para nós entrarmos em campo e jogarmos da melhor forma possível para conseguir o nosso objetivo”, afirmou.
A confiança parece ter contagiado os atletas, que, após sequência exaustiva, tiveram folga nos primeiros dias desta semana, mas mostraram seu foco pelas redes sociais. Confira alguns exemplos:
#AteOApitoFinalPalmeiras https://t.co/jLWSxAgN7q pic.twitter.com/lXtn3APh44
— Fernando Prass (@Fernando_Prass) 18 de abril de 2017
Uma publicação compartilhada por Egídio (@egidio_6) em
Uma publicação compartilhada por Fabiano Leismann (@fabiano.leismann) em
Uma publicação compartilhada por Vitor Hugo (@vh.oficial) em
#AteOApitoFinalPalmeiras!! 7️⃣
Uma publicação compartilhada por Eduardo Pereira Rodrigues (@7_dudu) em
Na partida de volta contra a Ponte Preta, que será realizada no sábado (22), às 19h, no Allianz Parque, o Verdão terá de fazer três gols para decidir o seu futuro nos pênaltis ou então quatro para passar no tempo normal, tudo isso sem sofrer nenhum tento da Macaca. Impossível? Muitos citam o Barcelona, que há poucas semanas se classificou na Champions League após perder por 4 x 0 do PSG no jogo de ida do mata-mata, mas o Palmeiras tem enormes exemplos em sua própria história. Nós acreditamos!