O Palmeiras contratou na manhã desta quinta-feira (06) o zagueiro Luan, ex-Vasco da Gama, até o final de março de 2022.
O jogador de 23 anos, campeão olímpico em 2016, enalteceu a defesa alviverde, o centro de excelência ‘fantástico’ e afirmou que não vê a hora de entrar em campo.
“Estou feliz demais, realizando um sonho. Estou muito motivado, quero ajudar e evoluir aqui na Sociedade Esportiva Palmeiras. O torcedor pode esperar que está chegando mais um torcedor que vai retribuir dentro de campo”, disse o defensor, que emendou:
“Estou chegando de peito aberto, cabeça boa, com o coração fervendo e louco para jogar e dar alegrias à torcida. Farei de tudo para manter a defesa do Palmeiras como uma das melhores do Brasil”.
Antes de assinar contrato, Luan conheceu as instalações do centro de excelência e ficou ‘assustado’.
“Conheci a estrutura e achei fantástica. Eu realmente fiquei assustado, nunca vi isso em nenhum clube no Brasil. A gente treina nos times quando vai jogar em algumas cidades e eu nunca vi algo parecido. Agora é trabalhar e ir pra campo o mais rápido possível”, elogiou.
O reforço alviverde tem Fernando Prass como um pai e já trabalhou com alguns do elenco.
“O Prass foi um pai pra mim. Tinha 18 anos quando comecei a jogar no profissional, e ele sempre me dava conselhos e me ajudava muito. Já o reencontrei jogando contra e na Seleção Olímpica, mas agora, novamente ao lado dele, quero continuar a evoluindo. Tive com o Vitão (Vitor Hugo) e com o Dudu na Seleção agora e já trabalhei também com o Alecsandro e com o Antônio Carlos”, expôs o zagueiro, que confidenciou um contato antes do acerto.
“O Gabriel Jesus é um irmão, conversei com ele há uns três, quatro dias, e ele me falou: ‘vai, vai que você será muito feliz no Palmeiras’. Eu já não tinha dúvidas, mas, depois disso, foi só carimbar (risos)”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
Nome: Luan Garcia Teixeira
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Vitória/ES
Nascimento: 10/05/1993
Altura: 1.88m
Clubes: Vasco (2012-2017) e Palmeiras (desde 2017)
Títulos: Campeonato Carioca (2015 e 2016) e Jogos Olímpicos (2016)
Você precisa fazer login para comentar.