Cuca faz mistério com escalação e projeta ‘jogo difícil’ no Morumbi

Com três pontos conquistados, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (27), às 19h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Depois da classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone obtida na última quarta-feira (24), o técnico Cuca planeja qual será a equipe ideal para encarar o rival tricolor fora de casa e não descarta poupar alguns atletas.

“Hoje preservamos o Zé (Roberto), o Edu (Dracena) e o Mina. Temos todos convocados, todos relacionados. Amanhã (sábado) a gente vê o que é melhor, não temos ainda um time definido. Quando você joga na quarta e no sábado, não tem condição de fazer um treinamento, sob o risco de os caras cansarem. O nosso treino é interno, com imagem, ouvindo o jogador sobre como ele está. Amanhã a gente define”, declarou o comandante, alertando sobre a força do adversário em seu território.

“É muito difícil jogar contra o São Paulo em todas as situações. Eu lembro que, quando estávamos vivendo um momento ruim, nos levantamos em um clássico no Pacaembu. Você tem de estar preparado para os três resultados no clássico, mas principalmente para fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo você fica perto do bom resultado”, afirmou. “O São Paulo joga em casa, com a força da torcida, com mais tempo de trabalho e descanso”, emendou.

Cuca, inclusive, negou qualquer tipo de favoritismo para o Verdão por conta do investimento feito para esta temporada.

“O Palmeiras investiu, mas investiu no futuro, não só no presente. Quando investiu em Veiga, Luan, Juninho, Hyoran e outros jovens, não é para agora. Eles se tornarão grandes jogadores com o passar do tempo. O grande investimento do Palmeiras foi no elenco, não no time. Se for comparar o time do ano passado com o atual, não sei se melhorou, piorou ou está igual. Cada um tem uma opinião. Temos de ter tranquilidade para trabalhar, senão vem pressão, inclusive interna, e aí não vem o resultado e tem consequência. Eu falo bastante para eles não pegarem este peso desnecessário”, disse o treinador.

Cuca planeja qual será a equipe ideal para encarar o rival tricolor fora de casa. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cuca planeja qual será a equipe ideal para encarar o rival tricolor fora de casa. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois de visitar o São Paulo, o time palestrino encara o Internacional, na quarta-feira (31), às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no domingo (04), às 16h, será a vez de medir forças com o Atlético-MG, no Allianz Parque, novamente pelo Brasileirão.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On