Verdão levará crianças de escolas públicas aos jogos no Allianz Parque

O Palmeiras iniciará neste domingo (14) mais um projeto de inclusão social tendo o esporte como principal plataforma

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

A ação denominada Torcedores do Futuro visa levar crianças de escolas públicas da Grande São Paulo aos jogos realizados no Allianz Parque no período da tarde, exceto nos clássicos. A primeira experiência ocorrerá durante o duelo com o Vasco, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O objetivo do projeto é gerar novas oportunidades aos jovens carentes e aproximá-los do time alviverde. O Palmeiras convidou a Crefisa/FAM para participar da ação, fortalecendo ainda mais uma das principais parceiras da história do clube.

“O esporte sempre foi um ótimo caminho para a formação do caráter de um cidadão. O Palmeiras acredita que, ao proporcionar este tipo de experiência às crianças mais carentes, pode colaborar para um futuro melhor, por meio do sentimento de união, disciplina e comprometimento que o esporte transmite”, declarou o presidente do clube, Maurício Galiotte, idealizador do projeto.

A primeira experiência ocorrerá durante o duelo com o Vasco, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro. (Bruno Ulivieri/Divulgação)

A primeira experiência ocorrerá durante o duelo com o Vasco, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro. (Bruno Ulivieri/Divulgação)

A escola que participará do pontapé inicial desta iniciativa, que também visa ser uma extensão do ensino comportamental de cada jovem, será a EMEF Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz. Serão 32 estudantes entre 7 e 13 anos que irão acompanhados de dois professores. Os alunos foram selecionados pelos docentes de Educação Física, avaliando os que mais gostam de esporte e que possuem melhor comportamento. Já a escola foi selecionada pela Coordenadoria da Educação do Município de São Paulo.

Antes do início do embate contra o Vasco, os 32 jovens escolhidos pela instituição de ensino participarão de um tour pelas dependências do Allianz Parque, tendo acesso a lugares exclusivos da arena, como, por exemplo, o vestiário do Verdão. Os alunos acompanharão a partida no anfiteatro do estádio palestrino, local onde os ingressos não são comercializados, com direito também a alimentação. Ao término do confronto, todos receberão um livro oficial do clube como recordação deste dia inesquecível.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On