Após 4 a 2, Cuca projeta futuro no Brasileiro: ‘Sempre com otimismo’

O Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 2, neste domingo (27), no Allianz Parque, e chegou aos 36 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, mantendo-se na quarta posição da tabela

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Bem colocado no Nacional, o técnico Cuca ainda mantém a confiança por um sucesso maior na competição até o fim da temporada.

“O que fica para a gente: uma dor porque começamos mal o Brasileiro. Se tem um pouco mais de pontos, estava mais diretamente na briga. Não acabou, tem jogos duros para todos, líder, vice-líder, terceiro, quarto… O campeonato está diferenciado neste ano. Podem acontecer coisas novas, sempre com otimismo”, declarou. “O que não podemos é iludir ninguém (na briga pelo título). Pensaremos jogo a jogo, por mais difícil que seja”, emendou.

Cuca crê que os próximos dias serão essenciais para a evolução do Verdão.

“A intenção é dar sequência à maioria dos jogadores, temos de corrigir algumas coisas atrás que podemos e devemos melhorar. É até a origem da jogada. Nestas semanas, temos de enfatizar o trabalho técnico e a confiança, que retornará. De uma forma ou outra, temos de entender que está havendo uma reformulação e a prova é os jogadores que estão entrando. Daremos continuidade”, afirmou o comandante, elogiando o desempenho de Keno e Hyoran na vitória contra o São Paulo.

Cuca avaliou a atuação da equipe no Choque-Rei. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cuca avaliou a atuação da equipe no Choque-Rei. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“É bom para todos porque os meninos merecem ter a oportunidade. Futebol é assim. Se a gente não ganha hoje, é por que não colocou outro? O Borja, Guedes… enfim. Colocou peso nos meninos. Quando entraram, entraram com leveza. O jogo estava para estilo deles (Keno e Hyoran). Faz todos engrandecerem, inclusive os que não jogaram. O Guedes ia entrar, mas saiu o gol, não precisava mais e colocamos o Thiago (Santos). Fizemos uso das peças certas e eles entraram muito bem”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo somente no sábado (09), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na segunda (18), às 20h, será a vez de encarar o Coritiba, em São Paulo, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On