Cuca valoriza atuação de Deyverson e avalia vitória no Rio de Janeiro

Jogando no Rio de Janeiro, o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (02), e manteve a boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Depois de abrir o marcador no fim do primeiro tempo, o Verdão sofreu o empate na etapa final e definiu o triunfo em seguida com o atacante Deyverson. Satisfeito com o resultado, o técnico Cuca avaliou a atuação palestrina no duelo diante dos cariocas.

“Soubemos jogar um primeiro tempo controlado, não criamos muitas chances, mas criamos as maiores oportunidades. Gatito pegou duas bolas incríveis. Não foi um jogo de muitas chances, mas tínhamos o controle. Quando você sai à frente e tem uma vantagem, é natural que o adversário venha para cima. O gol (botafoguense) acabou acontecendo, não sei se estava impedindo. Tivemos uma sequência de erros, e o Botafogo aproveitou”, falou.

Autor do gol que deu a vitória ao Verdão, Deyverson foi bastante elogiado pelo comandante – o camisa 16 já possui dois tentos com a camisa alviverde.

“Você não precisa ganhar toda a primeira bola, mas se você disputar o adversário já não direciona o passe. Essa segunda posse, quando você sai e ganha é que te origina o início da jogada. Então é importante você ter esse perfil de jogador que a gente buscava. Não é um perfil igual ao do Borja. E eles podem jogar juntos, tanto que ganhamos com eles juntos. É uma alternativa. A gente ganha para usar”, explicou, detalhando as opções escolhidas durante o encontro com o Botafogo.

Após a vitória, Cuca elogiou o atacante Deyverson. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após a vitória, Cuca elogiou o atacante Deyverson. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“(Após o gol) Demos uma descontrolada, teve mais uma ou duas chances. Depois retomamos o jogo. Senti que precisava fortalecer o lado esquerdo. A entrada do Zé (Roberto) para fazer uma dobradinha, dali saiu a jogada do gol. Colocamos o Borja junto com o Deyverson na linha de quatro com o Raphael pela direita”, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (06), às 16h, para enfrentar o Atlético-PR, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (09), às 21h45, será a vez de encarar o Barcelona-EQU, dentro de casa, desta vez pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On