Palmeiras goleia o Atlético Nacional e mantém os 100% no Mundial Sub-17

O Palmeiras deu mais um passo importante em sua caminhada rumo ao título do Mundial de Clubes Sub-17, disputado em Madrid, na Espanha

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Os garotos do Verdão venceram o Atlético Nacional, da Colômbia, por 5 a 0, nesta quarta (23), e chegaram à marca de dez gols em dois jogos. O time encerra a primeira fase com um clássico diante do Atlético de Madrid, nesta quinta-feira (24), às 13h (8h no horário de Brasília), no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada.

A goleada foi construída pela equipe aos poucos, mas o primeiro gol saiu logo na primeira finalização do Verdão – Fabrício testou o goleiro de fora da área e a bola entrou no cantinho. O segundo foi marcado pelo atacante Rodrigo, que pressionou a saída de bola do Nacional, roubou e bateu na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa, Alan puxou contra-ataque para o Palmeiras e Lucas Esteves recebeu livre na pequena área para anotar o terceiro.

O quarto gol foi marcado por Matheus Barbosa, também encobrindo o goleiro na saída após receber de Gabriel Menino, que roubou a bola na entrada da área. O tento que fechou a goleada foi marcado por Alan, em cobrança de falta perfeita sobre a barreira. O atacante Bernardo elogia a força do elenco alviverde e espera seguir avançando no torneio.

“Disputar o Mundial é importante para o Palmeiras, para nós. Pensamos sempre na frente, esse foi só o segundo jogo. Esperamos chegar até a final. Nosso grupo é forte, temos jogadores bons em todas as posições. Será um clássico muito bom contra o Atlético de Madrid, esperamos mostrar a qualidade do Palmeiras”, disse o atacante, autor de dois gols até aqui.

Na estreia, o Palmeiras havia goleado o Rayo Vallecano, da Espanha, também por 5 a 0. A equipe ocupa a liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos, e precisa só de um empate contra o Atlético de Madrid para avançar às quartas de final na primeira colocação. O goleiro Lucas Bergantin vê o time embalado no Mundial depois de duas grandes vitórias.

“É uma oportunidade muito boa disputar o Mundial. Estamos fazendo muito bem o que o treinador nos pede. Essas vitórias nos dão uma confiança boa para chegarmos mais fortes e motivados para enfrentar o Atlético de Madrid amanhã. O grupo todo está fazendo um bom trabalho”, afirmou o goleiro, que ainda não sofreu gols na competição.

O Verdão marcou 10 gols em dois jogos no Mundial de Clubes Sub-17. (Divulgação)

O Verdão marcou 10 gols em dois jogos no Mundial de Clubes Sub-17. (Divulgação)

Participam ainda Real Madrid (Espanha), Inter de Milão (Itália), Coritiba e Al-Dhafra (Emirados Árabes) no Grupo 1, e Athletic Bilbao (Espanha), Sporting (Portugal), Universidad Católica (Chile) e Club Ford (Espanha) no Grupo 3. Avançam para as quartas de final o primeiro colocado de cada chave e os dois terceiros melhores após jogos de todos contra todos.

No ano passado, em sua primeira participação no Mundial Sub-17, o Palmeiras foi vice-campeão – a final contra o Real Madrid só foi decidida nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O clube ainda encerrou a edição de 2016 com os prêmios de melhor ataque (18 gols marcados), melhor defesa (cinco gols sofridos), o artilheiro e o melhor goleiro.

Viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. Neste ano, o próprio Sub-17 do Verdão foi campeão da Scopigno Cup, na Itália, em abril, e participou ainda do Torneio da Real Sociedad, em Zubieta, na Espanha.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On