Palmeiras vence Botafogo no Engenhão e se mantém no G4 do Brasileiro

O Palmeiras superou o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Com o resultado, o Verdão se manteve no G4 do torneio nacional com 32 pontos, na quarta colocação. Os gols palestrinos foram marcados por Igor Rabello, contra, e Deyverson.

A partida é a quinta consecutiva do Verdão sem revés no Brasileirão: são quatro vitórias (contra Vitória, Sport, Avaí e Botafogo) e um empate (Flamengo). Maior jogador invicto da história do clube na competição, Jailson chegou a 23 jogos sem saber o que é perder no torneio, com 17 triunfos e seis empates.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (6), às 16h, contra o Atlético-PR, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida marcará o encerramento do primeiro turno do torneio nacional.

O jogo

Mesmo em território rival, o Palmeiras não se intimidou e partiu para cima do Botafogo. Com trio de ataque veloz formado por Róger Guedes, Keno e Deyverson, a primeira chance alviverde veio aos cinco minutos, em belo chute do camisa 16 do Verdão interceptado pela zaga adversária.

Após a tentativa palestrina, a partida ficou amarrada no meio de campo. Com muitos passes errados e poucas jogadas perigosas, as equipes passaram bons minutos sem atacar. No entanto, aos 29, Keno roubou a bola de João Paulo e engatou a quinta marcha pela esquerda. Perto da área, o camisa 27 deixou Deyverson em ótima posição para finalizar. No chute do atacante alviverde, Gatito Fernández fez milagre, e, na segunda chance, Bruno Silva afastou.

A resposta botafoguense veio logo em seguida, com Roger, que chutou para fora após bola cruzada. Com o lance, o time carioca deu sinais de que equilibraria a partida, mas o Alviverde mandou na primeira parte do jogo principalmente nas estatísticas de ataque, com cerca de dez finalizações. Aos 45, a pressão palestrina, enfim, deu resultado: em cobrança de falta de Egídio para a área, Igor Rabello desviou contra e abriu o placar para o Verdão. (Botafogo 0x1 Palmeiras)

No início da segunda etapa, o Palmeiras continuou a incomodar o Botafogo. Logo no primeiro minuto, em nova bola cruzada na área adversária, Deyverson mandou de cabeça e Gatito salvou. No entanto, em jogada de contra-ataque, aos oito, Rodrigo Pimpão, impedido, empatou a partida para os donos da casa. (Botafogo 1×1 Palmeiras)

A equipe carioca passou a pressionar o Verdão, que se segurava com boa atuação defensiva. Para dar mais qualidade ao meio campo, o técnico Cuca sacou Keno para a entrada de Raphael Veiga, e, minutos depois, Zé Roberto veio para o jogo no lugar de Bruno Henrique.

O Palmeiras, então, passou a apostar nos contra-ataques pelas pontas do gramado. Com Borja no lugar de Róger Guedes, a equipe ficou armada com dois centroavantes. Aos 35, em saída errada de Gatito Fernández, Deyverson teve a chance de fazer o segundo gol alviverde, mas Igor Rabello travou o chute. Cinco minutos depois, o camisa 16, após cruzamento de Zé Roberto pela esquerda, não desperdiçou e fez o segundo do Verdão. (Botafogo 1×2 Palmeiras)

O Palmeiras superou o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras superou o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com a vantagem, o time alviverde buscou defender o resultado até os instantes finais de jogo. O Botafogo veio para a pressão, mas não conseguiu evitar mais uma vitória palestrina no Brasileirão.

Escalação: Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique (Zé Roberto) e Dudu; Róger Guedes (Borja), Keno (Raphael Veiga) e Deyverson

Gols

Botafogo: Rodrigo Pimpão (08’ – 2ºT)

Palmeiras: Igor Rabello (contra – 45’ – 1ºT) e Deyverson (40’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Egídio e Jailson

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On