Prass chega ao 50º triunfo no Allianz Parque e exalta apoio da torcida

Com o resultado positivo diante do São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atual camisa 1 chegou à expressiva marca de 50 vitórias com a camisa do Verdão no Allianz Parque

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Aos 39 anos, o goleiro Fernando Prass não para de acumular feitos históricos no Palmeiras. Contratado no final da temporada de 2012, o arqueiro gaúcho debutou no Alviverde apenas em 2013. Neste período, o estádio do Palmeiras passava por reformas (ficou fechado entre 2010 e 2014). Quando foi finalmente inaugurado o Allianz Parque, em novembro de 2014, em jogo válido pelo Brasileirão – entre Palmeiras e Sport –, era Fernando Prass quem defendia a meta alviverde.

Dos 89 jogos já realizados pelo Palmeiras na arena, Prass só não participou de 15. Com um total de 74 atuações, o guarda-metas palmeirense é o jogador que possui mais partidas no estádio.

“A torcida não deixou de acreditar em momento nenhum. Nem quando saímos perdendo por 1 a 0 e nem mesmo quando cedemos empate por 2 a 2. Estava radiante. Nos empurraram rumo à vitória. Agradeço por poder ganhar mais uma aqui dentro e fico feliz em saber dessa marca expressiva, de ter vencido 50 vezes”, declarou o jogador.

Além de chegar à 50ª vitória na arena, com esta atuação contra São Paulo, Prass se aproximou mais ainda de subir no ranking de goleiros do Palmeiras com mais participações em Campeonatos Brasileiros neste século: hoje ele é o terceiro da lista, com 85 jogos. Desta forma, apenas mais três participações em partidas do Brasileirão são suficientes para igualar Sérgio como o segundo colocado, que possui 88 jogos. O goleiro recordista de jogos em Brasileirões a partir de 2001 é ninguém menos do que São Marcos, com 168 atuações.

Contra o São Paulo, Frrnando Prass chega a 50 vitórias no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Contra o São Paulo, Frrnando Prass chega a 50 vitórias no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Recentemente, o camisa 1 havia também estabelecido outra marca curiosa ao superar o ex-goleiro Leão. Com 18 partidas na Libertadores desde a vitória por 3 a 1 contra o Tucumán-ARG, no Allianz Parque, Prass se tornou, de forma isolada, o segundo goleiro alviverde que mais entrou em campo pela competição continental: neste quesito, só perde para Marcos, que possui 57 atuações na história do torneio continental.

Os números impressionam. Ao todo, são 241 jogos pelo Alviverde, com 131 vitórias, 45 empates, 65 derrotas e três títulos: a Série B de 2013, a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

“Sempre digo que quando cheguei ao Palmeiras eu não esperava ser protagonista de tantas marcas positivas, marcar gol de título, etc. Mas estou sempre trabalhando muito forte para poder ajudar os companheiros de time e o técnico Cuca. O resto vem como consequência”, encerrou Fernando Prass.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On