Depois do jogo contra a Ponte Preta, Verdão disputará três confrontos diretos diante de times do G-5
O Verdão é atualmente o quarto colocado, com 47 pontos – mesma pontuação do Cruzeiro, mas em vantagem no número de vitórias (14 a 13). A diferença para o líder Corinthians é de 11 pontos atualmente.
O que também pode favorecer os palmeirenses são os confrontos dos rivais. Na quarta-feira, Corinthians e Grêmio se encontrarão em Itaquera. No próximo fim de semana, Cruzeiro e Atlético-MG farão o clássico mineiro.
Além disso, os gremistas terão de dividir atenções com a Libertadores a partir da semana que vem – o duelo contra o Barcelona de Guayaquil pelo primeiro jogo das semifinais será no dia 25, no Equador.
Recalculando rota
Ainda com Cuca no comando, o Palmeiras tinha meta de um aproveitamento quase perfeito até o duelo contra a Ponte. O problema é que a derrota para o Santos e o empate com o Bahia não só distanciaram a equipe da liderança como provocaram a saída da comissão técnica.
O objetivo, agora, é se manter no G-4 (ou G-5, caso o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, esteja entre os primeiros colocados) para conseguir uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
Porém, antes de pensar nos confrontos diretos, o Palmeiras terá a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão com 32 pontos e vem de dois tropeços na competição (derrota contra o Cruzeiro e empate com o Santos).
O duelo com a Macaca terá de ser no Pacaembu por causa de uma sequência de eventos na arena. Além do show do cantor Paul McCartney, no último domingo, a casa palmeirense vai receber nesta quarta-feira a apresentação de John Mayer. O próximo jogo do Verdão na arena será no dia 30, contra o Cruzeiro.