Felipe Melo reprova protestos em seu terceiro ano de Palmeiras: “Questão de educação, de berço”

 Por Tossiro Neto — São Paulo

Apesar da recomendação interna no Palmeiras de não comentar os protestos recentes da torcida, em especial o do último sábado, com tom de ameaça em frente à Academia de Futebol, Felipe Melo deu seu ponto de vista nesta terça-feira.

– Tenho três anos aqui. Primeiro ano também teve protestos, segundo, terceiro ano. É questão de educação do povo brasileiro, infelizmente – disse o volante, ao lembrar que o time ficou um ano sem perder no Campeonato Brasileiro e ainda briga pelas primeiras posições e pela Libertadores.

– E o time é chamado de pipoqueiro… São situações que não vão mudar. Porque a gente olha para o lado e vê um pai que manda o filho de dois anos xingar você no estádio… Como quer que mude? É questão de educação, é de berço – acrescentou Felipe Melo.

No sábado, véspera do empate por 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, a principal torcida organizada palmeirense protestou contra o técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria e os jogadores. Uma das faixas colocadas na entrada da Academia de Futebol dizia: “Ninguém morreu ainda”.

+ Volante fala sobre o Santos: “Já saiu de três competições”

Em nota oficial, o clube afirmou que tomaria providências sobre o ocorrido. Antes das ameaças de sábado, a organizada já havia protestado em Fortaleza – quando arremessou pipocas em direção ao elenco e à comissão técnica –, Mendoza e após a partida contra o Vasco, em São Paulo.

Depois do empate no clássico, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, diante do Bahia, na arena. Com os resultados da última rodada, a equipe treinada por Felipão seguiu na vice-lilderança, mas agora quatro pontos abaixo do Santos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On