Andrey Lopes sobre série negativa: “É inadmissível”

Técnico interino comentou sobre a sequência de quatro reveses seguidos, e afirmou que vitória traz tranquilidade para trabalhar

Por João Lopes

Após a vitória expressiva por 5 a 0 sobre o Tigre-ARG, na noite da última quarta-feira (22), no Allianz Parque e terminar a fase de grupos na primeira colocação geral, Andrey Lopes comentou sobre o momento da equipe. Treinador afirmou que momento era ruim e que para um clube do tamanho do Palmeiras, tal situação é “inadmissível”:

“É bom ganhar. A gente vinha de quatro resultados negativos em outra competição. A vitória traz confiança para o grupo e tranquilidade para seguir o trabalho. Temos de ganhar, pela grandeza do Palmeiras. Eu passei para eles isso na palestra, o Palmeiras não pode, de maneira nenhuma, ter quatro reveses. É inadmissível. A gente trabalha no dia a dia e sabe da qualidade do grupo, então a gente tinha de ganhar um jogo, sim, imediatamente. E graças a Deus conquistamos a vitória.”

Sobre Miguel Ángel Ramírez, o auxiliar técnico da comissão fixa dissertou:

“O clube fez uma investida em um profissional emergente. Ele não aceitou, não se acertou com o clube, mas não vejo ligação de uma coisa com a outra, da negativa dele com o trabalho que a gente faz no clube. Eu como auxiliar da casa tenho tocado o trabalho, sem problema nenhum, da mesma forma quando tinha o Vanderlei, o trabalho estava sendo tocado. O plantel está trabalhando da mesma forma de sempre, sobre o meu comando agora.”

Quando perguntado sobre reforços, Andrey Lopes afirmou que toda grande equipe contrata, e que não seria diferente no Palmeiras:

“O Palmeiras, o PSG, o Real Madrid, o Manchester… Todos eles contratam. Não é questão de precisa ou não, a diretoria está trabalhando sempre. Se, por ventura, trouxer um reforço, será bem-vindo, mas não necessariamente tem que ir atrás de um reforço pontual. A gente monitora muito o mercado de jogadores, tem um setor no clube para fazer exatamente isso. Se a diretoria achar, vai trazer sem problema nenhum, se não trouxer, o grupo é muito bom. Tem que dar uma resposta, como deram hoje.”

Andrey Lopes comandou o Palmeiras pela quarta partida em sua carreira (Foto: Cesar Greco)

Gabriel Menino na lateral foi uma grata surpresa na escalação de hoje. Sobre a disputa na lateral-direita, o treinador disse:

“Os laterais direitos serão o Gabriel Menino, o Mayke e o Marcos Rocha, o Palmeiras tem a grandeza de ter essas opções. Eles vão brigar pela posição, os três, quem tiver um desempenho melhor vai jogar.”

Por fim, o ‘Cebola’, como é conhecido carinhosamente dentro do clube, comentou sobre o processo de transição entre o trabalho de um treinador e outro:

“Para qualquer técnico no mundo a gente cobra, nós aqui no Brasil agora, tempo de trabalho. Para um treinador vir ao Palmeiras, ou em qualquer clube no Brasil, nós todos estamos cobrando isso. Tempo, tempo e tempo. Para ter um trabalho de qualidade, que tenha intensidade, que seja ofensivo, não vai vir um treinador para o Palmeiras que coloque suas ideias em pouco tempo. Não existe isso. Tem que ter tempo para qualquer profissional que estiver aqui. Posso ajudar sim, minha função é essa, e vou ajudar. E lembrando que nas últimas três Libertadores acabamos como primeiro no geral. Eu vou ajudar sim, a direção sabe. Quando vier, se vier, vai ser bem recebido, da melhor forma possível.”

O Verdão volta a campo no próximo domingo (25), contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília), em Goiânia, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O alviverde ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos.

Author: João Victor

Share This Post On