Em grande jogo de Wesley, Palmeiras goleia Tigre-ARG

Vitória encerra sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe

Por João Lopes

O Palmeiras, enfim, voltou ao caminho das vitórias após quatro resultados negativos. Em grande partida de Wesley, comandados de Andrey Lopes golearam o Tigre-ARG por 5 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e encerraram a primeira parte da competição com a melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony foram os artilheiros do alviverde na noite.

Gómez comemora seu gol na partida (Foto: Reprodução/Twitter/GE)

O Jogo

O Palmeiras iniciou a partida com uma escalação bem ofensiva, só com Danilo, que substituiu Patrick de Paula, como volante. Porém, o que se viu nos primeiros minutos foi um time muito nervoso e errando muito, principalmente na saída de jogo. A primeira finalização ocorreu aos 9 minutos, com Luiz Adriano, pra fora. Após uma sequência grande de erros, o alviverde abriu o placar com Raphael Veiga, após boa jogada de Wesley aos 34 do primeiro tempo. E foi só isso na primeira etapa. Uma equipe pouco inspirada ofensivamente e sofrendo sustos na defesa.

A segunda etapa foi diferente. Luiz Adriano desperdiçou boa oportunidade logo no primeiro lance após o intervalo. Aos seis minutos, Gabriel Menino, que atuou como lateral-direito, foi derrubado dentro da área. O camisa 10 da equipe, Luiz Adriano, desperdiçou a cobrança. Todavia, logo em seguida, no escanteio cedido pela defesa da penalidade, Gustavo Gómez, novo capitão do time, marcou de cabeça, após cruzamento de Menino. Aí “a porteira foi aberta”. Wesley, aos 21 minutos, passou para Zé Rafael marcar o terceiro do alviverde. Wesley chegou à sua sétima assistência na temporada, se tornando o líder no quesito.

Rony entrou no lugar do camisa 21 aos 24′ da segunda metade e foi bem, com passe para Veron marcar seu primeiro gol no torneio aos 30′ e balançando as redes aos 36′, dando números finais ao confronto. Rony vive grande fase na competição internacional. São 5 jogos, com quatro passes pra gol e duas bolas na rede.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1319101907722448897

Como fica?

O Palmeiras finaliza a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha do torneio pelo terceiro ano consecutivo. O alviverde encerrou a primeira parte da competição com 16 pontos – 5 vitórias e 1 empate. A equipe é dona do segundo melhor ataque, com 17 gols marcados, além de ter sofrido apenas dois tentos.

Próximo jogo

O Verdão volta a campo no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Palmeiras vai em busca de recuperação no torneio, onde vem de quatro derrotas consecutivas, ocupando, assim, a 8ª posição na tabela, com 22 pontos conquistados.

Author: João Victor

Share This Post On