Galiotte e Anderson Barros falam em coletiva após demissão de Luxa

Dirigentes ainda não tem nome definido para ocupar o cargo de treinador, mas falaram sobre a situação do clube

Por João Lopes

O presidente Maurício Galiotte e o diretor-executivo Anderson Barros concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (15) para falarem sobre a situação do clube. Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo na noite da última quarta-feira (14), o tema ‘próximo treinador’ foi muito citado durante dinâmica com os jornalistas.

De antemão, Galiotte tratou de agradecer Luxemburgo e sua comissão técnica pelos serviços prestados ao clube nesta temporada, sobretudo pelo título paulista e uso das categorias de base:

“Gostaria de iniciar agradecendo ao Vanderlei Luxemburgo, o maior campeão da história do Palmeiras. Ao Copertino, Mello, a dedicação que tiveram conosco, um trabalho vencedor, trazendo para o Palmeiras os meninos da base para trabalhar conosco. Um trabalho que estava desenhado no ano passado, eles fizeram com maestria. Conseguimos um títulos importante, estamos em reestruturação.”

Além disso, o presidente respondeu a pergunta dos jornalistas referente ao porquê da mudança de treinador:

“Palmeiras conseguiu um título esse ano. Passou por várias mudanças. É um momento de transformação, mas não estamos conseguindo ter desempenho. O principal motivo da mudança é que não estamos desempenhando, não estamos mostrando aquilo que tínhamos desenhado pro time mostrar em campo. A evolução do time em campo é o principal motivo da mudança nesse momento”

Brasileiro ou estrangeiro?

Como já era de se esperar, os nomes de Miguel Ángel Ramirez e Gabriel Heinze foram citados em perguntas sobre o futuro treinador do Palmeiras:

“A prioridade não é a nacionalidade. Vamos trabalhar em cima do modelo ideal e do conceito de jogo que acreditamos que deve ser implementado. É o mesmo discurso do fim do ano. Não aconteceu até o momento pois precisávamos de uma reestruturação importante. Se será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir. O que vai definir é o conceito de jogo.”

Ainda sobre o DNA que busca para a equipe, Galiotte reiterou:

 “O Palmeiras busca um conceito. Vamos trabalhar sempre mirando o conceito. Nomes, perfis, vamos pensar a partir de hoje à tarde. O Palmeiras precisa definir qual é seu modelo de jogo, se não for assim vamos continuar trocando treinadores. Uma vez implementada uma filosofia, vamos ter uma continuidade muito maior”

Galiotte e Barros durante coletiva na Academia de Futebol (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Reforços?

A dupla também respondeu se o clube irá ou não atrás de reforços para a o restante da temporada:

“É importante ressaltar, nessas últimas convocações tivemos quatro convocados. Quando fala de pré-olímpica, sub-20, há muitos convocados. Grande parte desse elenco já esteve na seleção. Mas o palmeiras definiu a reestruturação, que falamos várias vezes aqui e sempre é delicado. A performance, o resultado, é sempre muito complicado nesse processo. Entendemos que estamos em um caminho, que temos um elenco com potencial. Logicamente trabalhamos diariamente para encontrar peças que possam vir a somar, encontrar se qualquer um dos nossos atletas precisem encontrar um novo clube (…) Trabalhamos, sim, para trazer novas peças, fortalecer o elenco e brigar por títulos”

Cobrança

Por fim, Anderson Barros citou a cobrança interna no clube, seja ela em cima de jogadores ou dos executivos:

“Diariamente. Todos somos extremamente cobrados aqui no clube. Eu tenho minha avaliação e uma cobrança muito grande para entregar o resultado. Não tem como ser diferente. Somos muito cobrados para realizar em um clube dessa dimensão. Assim como os atletas. Eles sabem que precisam entregar. O Palmeiras oferecer a todos os profissionais uma condição excepcional. Estamos fazendo um trabalho nesse ano com a conquista do Paulistão, mas nesse momento eles precisam entender que ele precisam mais, e damos essa condição pra isso”

No domingo (18), o Palmeiras visita o Fortaleza, no Castelão, às 20:30 (horário de Brasília). O interino Andrey Lopes deve comandar o time na partida. O Verdão está na 7ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados.

Author: João Victor

Share This Post On