Palmeiras iguala sequência negativa de 2016

Com a derrota sofrida para o Fortaleza na noite de ontem, alviverde chega a primeira sequência de quatro derrotas seguidas desde 2016

Por João Lopes

Com o revés para o Fortaleza na noite de ontem (18), o Palmeiras chegou a quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde março de 2016. Na época, o clube havia recém contratado Cuca para comandar a equipe no restante da temporada, substituindo Marcelo Oliveira. Mais tarde, com o “cucabol“, o Verdão viria a conquistar o eneacampeonato brasileiro.

Sequência de 2016

Nacional-URU 1 x 0 Palmeiras

Cuca estreou no comando do Verdão em confronto contra o Nacional-URU, pela Libertadores, em Montevidéu. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 e praticamente deu adeus à competição ainda na fase de grupos.

O alviverde foi a campo com: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Allione; Dudu e Alecsandro. Técnico: Cuca

Lateral Lucas foi muito mal na partida (Foto: Matilde Campodonico/AP Photo)

Audax 2 x 1 Palmeiras

Contra a sensação do campeonato na ocasião, a equipe foi mal novamente e não conseguiu resistir à derrota. Apesar do resultado negativo, o alviverde ainda liderava o grupo B do Paulistão.

O Verdão foi a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Gabriel, Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Alecsandro. Técnico: Cuca

Palmeiras 1 x 2 Red Bull

Essa foi a primeira derrota em que Cuca recebeu críticas pela postura e futebol da equipe. Jogando em casa, com um time melhor, perdeu em pleno Pacaembu. O confronto ficou marcado por protestos da torcida, mas, principalmente, pelo atrito entre o treinador e o atacante Dudu, aos 9 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, após o jogador sentir a coxa e pedir atendimento, o treinador chamou Allione para a vaga do camisa 7 que, irritado, chutou a bolsa da comissão técnica, pois sentia que poderia continuar na partida.

O Palmeiras contava com: Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Erik, Rafael Marques e Dudu. Técnico: Cuca.

Dudu descontente após substituição aos 9 minutos da primeira etapa (Foto: César Greco)

Água Santa 4 x 1 Palmeiras

A derrota mais pesada, não só pelo resultado, mas pelo adversário, foi para o Água Santa, em 27 de março de 2016, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. Se não bastasse a atuação horrenda e a sonora goleada sofrida, o Palmeiras caía para a última colocação do grupo B do Paulistão, com 15 pontos.

Na ocasião, o Cuca pôs em campo: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Erik, Allione e Robinho; Rafael Marques.

Fim do Jejum

Após a sequência de quatro derrotas consecutivas, o time de Cuca, finalmente, conquistara sua primeira vitória na partida seguinte ao confronto com o Água Santa. O alviverde bateu o Rio Claro por 3 a 0, no Pacaembu. Não só isso. O time embalou 4 vitórias em 4 jogos no Campeonato Paulista – derrotou o Rio Claro, Corinthians por 1 a 0, Mogi Mirim por 2 a 1 e São Bernardo por 2 a 0, já na fase mata-mata do estadual. O Palmeiras caiu na semifinal do Paulistão para o Santos, nos pênaltis, na Vila Belmiro.

No reencontro com a vitória, o Verdão foi a campo com: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios. Técnico: Cuca

Atletas celebram gol de Alecsandro (Foto: Divulgação/Site Palmeiras)

Na atual sequência, o Palmeiras foi derrotado por Botafogo, São Paulo, Coritiba – partida que culminou na demissão de Luxemburgo – e Fortaleza. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21:30 (horário de Brasília), contra o Tigres, pela Libertadores, no Allianz Parque. Enquanto busca por um novo treinador, a equipe segue sendo comandada por Andrey Lopes.

Author: João Victor

Share This Post On