Palmeiras joga mal e perde para o Fortaleza por 2 a 0

O time sofre a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Por Vinicius Primazzi

Jogadores do Fortaleza comemoram o gol de David
Jogadores do Fortaleza comemoram o primeiro gol. Foto: Bruno Oliveira)

O jogo

O cenário dos últimos jogos se repetiu na noite deste domingo (18). A torcida palmeirense foi obrigada a ver um futebol pobre, sem ideias e com atuações individuais e coletivas muito ruins.
O Fortaleza abriu o placar logo no primeiro tempo, aos 35 minutos, com David Corrêa da Fonseca em jogada trabalhada pelo lado esquerdo da zaga alviverde. Poucos minutos depois, aos 41′, aproveitando a bagunça que estava o setor defensivo do Palmeiras, o time de Rogério Ceni armou contra ataque em vantagem numérica e ampliou o marcador, de novo com David.
Se atrás o time não ia bem, na frente também não. Pouco se viu de criação ofensiva do Verdão, e mais uma vez o time se comportou como um catado em campo. Desorganizado, confuso e perdido, o Palmeiras foi incapaz de incomodar o goleiro adversário.
No fim do jogo ainda deu tempo de Gustavo Gomez ser expulso por discutir com o árbitro. O zagueiro teve que ser contido por outros jogadores.

À espera de um treinador

Palmeiras hoje foi comandado pelo interino Andrey Lopes, mas a torcida agora espera por um técnico que seja capaz de mudar a mentalidade e o DNA da equipe. O novo “professor”, porém, terá muita dificuldade em consertar o time, já que terá um calendário cheio, muita pressão da torcida e inúmeros pontos a corrigir.

Classificação

O Verdão termina a rodada com os mesmos 22 pontos que tinha há quatro jogos e se distancia de vez dos líderes do campeonato. Na 8ª colocação, está a 6 pontos do Z-4 e a 5 do G-4.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Tigre pela fase de grupos da Libertadores, já classificado. Pelo Brasileirão, o Palmeiras jogará contra o Atlético-GO (9º colocado, com 22 pontos) no domingo que vem, 25.

Author: Vinícius

Share This Post On