Palmeiras vence o Bragantino e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Verdão joga bem, define o jogo em 30 minutos e chega à terceira vitória consecutiva

Por João Lopes | @jv_midiasep

Com a cara do “cebolismo”, o Palmeiras venceu o RB Bragantino por 3 a 1, nesta quarta-feira (29), no Nabi Abi Chedid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano marcaram os gols da partida, Hurtado descontou para os mandantes.

O Jogo

O Palmeiras foi a campo com duas alterações com relação à equipe que enfrentou o Atlético Goianiense, no último domingo (25): Luan fez dupla de zaga com Gómez e o capitão Felipe Melo tomou o lugar de Patrick de Paula na volância. As mudanças surtiram efeito logo de cara, já que o Bragantino pouco criou no primeiro tempo. Aos cinco minutos, após linda jogada de Wesley e Zé Rafael, o camisa 8 achou Raphael Veiga, que marcou o primeiro tento da partida após desvio de Léo Ortiz. O alviverde sufocava o adversário e não demorou muito para ampliar. Felipe Melo descolou lindo lançamento para Wesley que, aos 17, marcou seu segundo gol em dois jogos consecutivos. E o “cebolismo” não parou por aí. Pouco tempo depois do segundo gol, em lance de velocidade pela direita, Luiz Adriano completou rebatida da defesa, para marcar o terceiro do Verdão.

Na segunda etapa, o Palmeiras demonstrou cansaço após pressionar o Bragantino incessantemente no primeiro tempo. Os mandantes controlaram as ações e sufocaram o alviverde em determinados momentos. Aos 22 minutos, Rony, sozinho, saiu na cara do goleiro Cleiton e errou ao tentar servir Wesley. Aos 37, Jan Hurtado diminuiu para os mandantes, dando números finais à partida.

Como Fica?

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Maior Campeão do Brasil pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim passa de fase.

Próximo Jogo

Pelo Brasileirão, o Verdão recebe o Atlético-MG, também em casa, na segunda-feira (02), às 16h (horário de Brasília). O Palmeiras está na expectativa de anunciar o português Abel Ferreira como seu novo treinador, após encaminhar acordo com o PAOK-GRE.

Author: João Victor

Share This Post On