Pré-jogo: Palmeiras x Tigre – Fase de Grupos da Libertadores

Ainda invicto na Libertadores, o Palmeiras busca mais uma vitória e tenta firmar a primeira colocação geral

Weverton agarra bola em treino.

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Em jogo válido pela sexta rodada do grupo B da Copa Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta hoje (21), no Allianz Parque, os argentinos do Tigre, às 21h30. A partida será transmitida pelo canal Fox Sports e SBT (região de SP).

Último jogo na Libertadores

Interrompendo a sequência de cinco empates em casa, no dia 30 de setembro o Verdão goleou o Bolívar pelo placar de 5 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar no grupo. Willian abriu o placar logo aos três minutos e, em noite brilhante de Wesley, o atacante fez seu primeiro gol como profissional.  Viña, também pela primeira vez, marcou aos 59’ e após dois minutos, Veiga marcava o quarto do Palmeiras. Fechando a noite, Rony balançou a rede e celebrou o fim do jejum de gols. 

A emoção de Wesley após marcar seu primeiro gol como profissional. Foto: Cesar Greco

Retrospecto

Apenas três confrontos fazem parte da história de Palmeiras e Tigre. Todos válidos pela Libertadores, o alviverde leva a melhor com duas vitórias e uma derrota: dois duelos na fase de grupos de 2013, derrotado por 1 a 0, fora de casa, e triunfo por 2 a 0, no Pacaembu, além do confronto de março deste ano, pela primeira rodada da competição, com vitória do Verdão por 2 a 0 (gols de Luiz Adriano e Willian).

Escalação

A novidade nos treinos foi o zagueiro Luan, que lesionou a coxa esquerda contra o São Paulo e fez transição física na parte interna do centro de excelência e também no campo. O defensor Felipe Melo pode voltar ao time e os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves deram sequência ao tratamento de lesões. Luan Silva também entra como desfalque por estar machucado.

Técnico: Andrey Lopes

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich-URU

Assistentes: Nicolás Taran-URU e Richard Trinidad-URU

Author: Vinícius

Share This Post On