Apesar de pouco inspirado, Palmeiras derrota o Vasco por 1 a 0

No estádio que conquistou o ‘Deca’, Verdão derrota o cruzmaltino chega à sexta vitória consecutiva

Por João Lopes | @jv_midiasep

Em jogo sonolento, de poucas oportunidades, o Palmeiras bateu o Vasco, fora de casa, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Luiz Adriano, artilheiro do time no ano com 15 gols, em rebote de pênalti cobrado pelo camisa 10.

O Jogo

O primeiro tempo do confronto foi protagonizado por muitos erros e nenhuma chance clara de gol. De acordo com o SofaScore, a primeira metade terminou com apenas uma finalização ao gol. As poucas chances, sobretudo do Palmeiras, podem ser atribuídas à forte marcação dos donos da casa que, num 5-4-1, todo no campo de defesa, inibia as infiltrações do alviverde.

Zé Rafael contra o Vasco, na tarde deste domingo (Foto: Cesar Greco)

O alviverde começou a segunda etapa sufocando os mandantes e, com 10 minutos, havia criado duas boas chegadas, uma com Rony e outra com Gabriel Menino. O jogo continuava morno, mas aos 25 minutos, Lucas Lima, que entrara na vaga de Raphael Veiga, sofreu pênalti. Aos 27′, Luiz Adriano cobrou, Fernando Miguel defendeu, mas no rebote o camisa 10 empurrou pro fundo do gol. O Palmeiras ainda perdeu Felipe Melo, que lesionou o tornozelo, e jogou os minutos finais com um jogador a menos.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1325537178273935360

Como fica?

O Palmeiras chegou à 6ª posição na tabela de classificação, com 31 pontos. Não só isso, o alviverde conseguiu sua 3ª vitória consecutiva no torneio, 6ª seguida somando-se com Libertadores e Copa do Brasil

Próximo Jogo

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 16:30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, no Allianz Parque.

Author: João Victor

Share This Post On