Faltam 3! Palmeiras derrota o Libertad-PAR e está nas semis da Libertadores

Comandados de Abel Ferreira venceram o Libertad por 3 a 0, no Allianz Parque

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras venceu o Libertad-PAR por 3 a 0, hoje (15), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. No jogo de ida as equipes empataram em 1 a 1, no Paraguai. Com a classificação, o Verdão está nas semifinais da competição pela 8ª vez em sua história.

O Jogo

Com Zé Rafael sacado da equipe, Marcos Rocha entrou na lateral-direita e Gabriel Menino deslocado para o meio-campo. Precisando do resultado, os paraguaios dificultavam a saída do Palmeiras e, ao alçarem a bola na área, causavam dificuldades à defesa alviverde. Aos 13 minutos, Ferreira saiu cara a cara com Weverton, que salvou o que seria o primeiro gol dos visitantes. Porém, sete minutos mais tarde, Scarpa soltou um petardo de perna esquerda de fora da área e abriu o placar para o Maior Campeão do Brasil.

Scarpa comemora seu gol na partida (Foto: Cesar Greco)

Na segunda etapa, o Verdão perdeu Gustavo Gómez por lesão e Emerson Santos entrou em seu lugar. Aos 19′ do 2º tempo, Piris foi expulso após chutar Veiga. Com um a menos, o Libertad-PAR deu mais espaços para o Palmeiras. No lance seguido da expulsão, Veron perdeu duas oportunidades de ampliar o placar, mas parou em Martín Silva em ambas. Dois minutos mais tarde, Rony recebeu cruzamento de Marcos Rocha e marcou o segundo dos mandantes, seu quarto na competição. Com 35′, Gabriel Menino completou cruzamento de Scarpa para matar o jogo e garantir a classificação.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1339055147406639105

Próximo Jogo

A equipe do Verdão volta a campo no próximo sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Beira Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Selfie dos classificados! – Reprodução/Twitter

Author: João Victor

Share This Post On