Libertadores: Palmeiras e Libertad-PAR empatam no jogo de ida das quartas de final

Verdão sai na frente, mas cede empate aos donos da casa na segunda etapa

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras empatou em 1 a 1, contra o Libertad-PAR, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em partida bem abaixo do que foi apresentado nas últimas partidas, gol qualificado fez com que o placar não fosse dos piores. Com o resultado conquistado como visitante, o alviverde pode empatar em 0 a 0 que mesmo assim sai com a classificação.

O Jogo

Ainda desfalcado e sem a presença de Abel Ferreira na beira do gramado, a equipe do Palmeiras desde o começo sofreu pressão dos mandantes, sobretudo na saída de jogo. Foram ao menos cinco chances claras de gol desperdiçadas pelos paraguaios. Até os 33 minutos da primeira etapa, o Libertad-PAR havia finalizado por sete vezes contra nenhuma do alviverde. Porém, aos 40′ Scarpa cobrou escanteio e o capitão Gustavo Gómez abriu o placar para o Verdão. Poucos minutos mais tarde, Gustavo Scarpa cobrou falta e acertou a trave direita do arqueiro, Martin Silva.

Gustavo Gómez marcou o gol do Verdão na partida – Foto: Cesar Greco

Na segunda etapa, o Verdão continuou tendo dificuldades para propor o jogo. Com 16′ do tempo complementar, Weverton saiu mal do gol e Espinoza empatou para os mandantes. A partir de então o jogo ficou morno e o Palmeiras não criava oportunidades para desempatar o confronto. No final da partida, com a pressão dos mandantes, Lucas Lima tomou o segundo amarelo e foi expulso. No último lance do jogo, Ivan Martínez cobrou falta na trave.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1336504362865225733

Como Fica

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (16), às 21h30min (horário de Brasília), no Allianz Parque. Com o resultado do jogo de ida, o Verdão pode empatar em 0 a 0 que se garante nas semifinais.

Próximo Jogo

O Verdão volta a campo no sábado (12), contra o Bahia, no Allianz Parque, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: João Victor

Share This Post On