Pré-jogo: Libertad x Palmeiras – Quartas de final da Libertadores

Em busca da obsessão, Libertad é o adversário do Verdão hoje na competição

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Nesta terça-feira (08), às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Libertad, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Dono da melhor campanha na primeira fase da Libertadores, agora também ocupa o melhor ataque da Copa Libertadores, com 25 gols.

O jogo poderá ser assistido através do SBT, TV aberta para todo o Brasil, e FOX Sports, TV por assinatura. Quem passar pela frase, enfrentará River Plate-ARG ou Nacional-URU nas semifinais.

Grandes jogos nas oitavas de final

Com um placar agregado de 8 a 1, ambos os jogos foram de destaque. Com ótimas atuações, o elenco alviverde saiu com a vantagem no território equatoriano, contemplando o placar de 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

No segundo jogo, noite brilhante! Com direito a golaços, Patrick de Paula abriu o placar, Veron marcou dois belíssimos gols, Willian complementou com mais um e Danilo fechou a goleada.

Gabriel Veron, o garçom, e Willian, o finalizador, comemoram o feito. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

Com seis duelos ao longo da história, o Verdão saiu vitorioso três vezes e apenas uma derrotado. Na Libertadores, os paraguaios foram adversários duas vezes, em 2013, pela Fase de Grupos.

Provável escalação

Abel Ferreira testou positivo para Covid-19 e será desfalque para a partida. O técnico acompanhou o treino, administrado por Vitor Castanheira, através de um drone em tempo real.

Além de Abel, Marcos Roca também não participa da partida por estar infectado. Machucados, encontram-se Wesley, Luiz Adriano, Felipe Melo, Luan Silva e Patrick de Paula.

A provável escalação deve ser:

Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

O árbitro da partida será Fernando Rapallini-ARG e os assistentes Juan Belatti-ARG e Diego Bonfá-ARG. No VAR,  Mauro Vigliano-ARG comanda a cabine.

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On