Pré-jogo: Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Bahia, 13º na tabela

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Neste sábado (12), o Verdão entra em campo às 19h, no Allianz Parque, contra o Bahia. Atualmente com 38 pontos na competição, o Alviverde do português Abel Ferreira enfrentou no último jogo o Libertad, em partida válida pela Libertadores.

Com 28 pontos conquistados, o Bahia se encontra em 13º lugar na tabela. A transmissão será feita na TNT (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).

Último confronto no Campeonato Brasileiro

Após empate na Vila Belmiro, o placar final contra o Santos foi 2 a 2.

Diego Pituca abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Na retomada do jogo, Raphael Veiga empatou aos nove do segundo tempo, em cobrança de pênalti, e marcou seu 14ª gol no ano. Após oito minutos, Willian virou, chegando aos 16 gols na temporada, mas Marinho empatou novamente aos 25.

Raphael Veiga comemorando o gol. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

A última vez que o Palmeiras enfrentou o Bahia foi em agosto deste ano, empatando em 1 a 1, ainda com Vanderlei Luxemburgo comandando o time. No retrospecto geral, os times já se encontraram 56 vezes, sendo 28 vitórias alviverdes, 19 empates e nove derrotas. Em quantidade de gols, o Verdão tem 86 marcados e 42 sofridos.

Nos confrontos como mandante, 12 vezes o Palmeiras saiu vitorioso, empatou seis e sofreu a derrota em cinco ocasiões.

Escalação

Ainda cumprindo período de isolamento, Abel não estará presente. Lesionados, Felipe Melo, Luan Silva, Patrick de Paula, Wesley e Luiz Adriano desfalcam a partida. Além deles, Lucas Lima e Zé Rafael estão suspensos.

O Palmeiras deve entrar em campo com a formação abaixo – lembrando que cinco jogadores estão pendurados: Gustavo Scarpa, Emerson Santos, Mayke, Rony e Wesley.

Image
Provável escalação. | Foto: Reprodução/Twitter.

Arbitragem

Rafael Traci-SC comanda o apito no campo, junto dos assistentes Kleber Lucio Gil-SC e Helton Nunes-SC.

Na cabine do VAR, Rodrigo Dalonso Ferreira-SC, Christiano Gayo Nacimento-DF e Thiaggo Americano Labes-SC estarão presentes.

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On