Pré-jogo: Palmeiras x Libertad – Copa Libertadores

Dia de decisão! Em casa, o Palmeiras vai em busca da vaga na semifinal

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Palmeiras e Libertad definem hoje (15) quem vai avançar à semifinal da Libertadores. Os dois times entram em campo no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30. A partida será transmitida pelo SBT e pelo Fox Sports para todo o Brasil.

A grande novidade que tivemos esta semana, foi a presença de Abel Ferreira, recuperado da Covid-19, nas atividades de preparação para o jogo.

Jogo de ida

No território paraguaio, o Verdão ficou no empate de 1 a 1 contra o Libertad. Como o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores, se o confronto ficar no 0 a 0, a classificação é do Alviverde. O 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis e qualquer igualdade por dois ou mais gols dá a vaga ao Libertad.

Com muitas chances de gols dos paraguaios, o Palmeiras sofreu grande pressão. Aos 40 minutos da primeira etapa, Gómez marcou de cabeça, após cobrança de escanteio do Scarpa, e abriu o placar. Aos 16 do segundo tempo, Espinoza empatou para os paraguaios.

Gustavo Gómez, após ter marcado o gol do Palmeiras. | Foto: Cesar Greco.

Curiosidade

Ao longo da história, o Palmeiras já enfrentou 30 vezes times paraguaios (incluindo seleções e combinados locais), além desses dois jogos contra o Libertad.

O primeiro jogo contra um paraguaio foi contra a Seleção do país vizinho, em que o Alviverde saiu com a vitória por 4 a 1, em 1922 – o triunfo valeu a conquista da Taça Guarany, oferecida ao vencedor da partida.

Escalação

Machucados, Wesley, Felipe Melo, Luan Silva, Patrick de Paula e Luiz Adriano ainda seguem como desfalques. Além deles, Lucas Lima está suspenso por receber cartão vermelho na última partida.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte formação:

Provável escalação. | Foto/Twitter.

Arbitragem

A arbitragem conta com Jesus Valenzuela (VEN) em campo, com os dois assistentes Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN), e Alexis Herrera (VEN), o quarto árbitro. Na cabine do VAR, quem comanda é Jhon Ospina.

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On