É HOJE! Estamos a um jogo de pintar a América de verde mais uma vez

O Palmeiras entra em campo para disputar mais uma grande final em 21 anos

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Dedico esse texto aos Palestrinos que vivenciaram aquele 16 de junho de 1999 e que sentiram na pele a emoção da conquista da primeira Glória Eterna do Alviverde Imponente. Dedico aos corações que aguentaram a derrota por 1 a 0 na primeira partida e aos que se sustentaram na vitória, decidida nas penalidades.

Dedico também, a toda uma geração que, assim como eu, não presenciou tal feito e nem sabe o sentimento de ver seu time do coração campeão da América.

Dedico às lágrimas, às orações, às superstições, à fé e principalmente ao AMOR doado incondicionalmente, pelas milhões de almas verdes espalhadas pelo mundo, à Sociedade Esportiva Palmeiras.

Foto: Instagram/libertadoresbr

Daqui a pouco, às 17h (horário de Brasília), Palmeiras e Santos decidem quem leva a Copa Libertadores da América de 2020. O palco do jogo, neutro, por regra, é o Maracanã, dono de inúmeros momentos marcantes na história do futebol.

Você pode acompanhar a partida pelo Fox Sports (Tv por assinatura) e pelo SBT ( Tv aberta)

Retrospecto

No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram 339 vezes, sendo 142 vitórias do Verdão e 106 do Santos, além de 91 empates.

A decisão marca a quarta vez em que as equipes se enfrentam por um título. Até agora três troféus foram disputados, o Palmeiras conquistou dois deles: o do Campeonato Paulista de 1959 e o da Copa do Brasil de 2015. Enquanto o adversário conquistou o Paulistão de 2015.

Na história do Verdão, Alex é o maior artilheiro da Liberta, além de ser um dos destaques da conquista de 99, junto com Marcos e Evair.

Escalação

Para a partida, Abel Ferreira ainda não poderá contar com Wesley e Luan Silva, ambos em recuperação.

O Palmeiras deve ir a campo com:

Provável escalação | Foto: Twitter/ MidiaSep

Arbitragem

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (Argentina)

Assistente 2: Diego Bonfa (Argentina)

Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Lutaremos juntos! Rumo ao Bi, rumo à Glória Eterna!

Avanti, Palestra!

Author: Duduia Miranda

Share This Post On