Pré-jogo: Palmeiras e Vasco – 1ª rodada do Brasileirão

A um jogo e quatro dias da final da Libertadores, Palmeiras entra em campo para disputar partida da primeira rodada do campeonato

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Daqui a pouco, às 20h (horário de Brasília), o Verdão recebe o Vasco no Allianz Parque para pagar partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, adiada devido à presença do mandante na final do Campeonato Paulista. Vale destacar que a partida marca o reencontro de Luxa com a equipe Alviverde, mas dessa vez como técnico adversário.

Você pode acompanhar a partida pelo Premiere (Pay-per-view para todo o Brasil).

Último jogo

O Palmeiras vem de duas derrotas consecutivas, sendo os resultados o primeiro marco negativo desde a chegada de Abel. A última partida, contra o Ceará, terminou em 2 a 1.

Os gols do adversário foram marcados por Lima, aos 10 minutos da primeira etapa, e por Vina, de pênalti, aos 34. O único gol do Verdão saiu dos pés de Gabriel Veron que poderia ter deixado tudo igual, se não tivesse isolado uma bola na cara do gol.

Vina em comemoração ao gol de pênalti | Foto: Kid Júnior/SVM

Retrospecto

Ao longo da história, Palmeiras e Vasco se enfrentaram 100 vezes. No retrospecto geral são 50 vitórias do Alviverde, 22 do Cruzmaltino e 28 empates. Além disso, são 165 gols verdes e 113 do time da Colina.

Escalação

Para a partida, o técnico Abel Ferreira ainda não poderá contar com Wesley e Luan Silva, que estão voltando de cirurgia, além de Emerson Santos, que está suspenso.

Os pendurados são Abel Ferreira, Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Luiz Adriano, Lucas Lima, Luan, Felipe Melo, Esteves, Patrick de Paula e Alan Empereur.

O Palmeiras deve ir a campo com:

Provável escalação | Foto: Twitter/ MidiaSep

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)

Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On