Pré-jogo: River Plate x Palmeiras – Semifinal da Libertadores

Iniciando o calendário 2021 com “Obsessão”, o Palmeiras vai a solo argentino disputar o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores

Por Ana Lúcia / @ana_midiasep e Duduia Miranda / @duduia_midiasep

Na primeira noite da decisão, o River Plate espera o elenco alviverde no Estádio Libertadores da América. O confronto ocorre às 21h30 e será transmitido pelo canal SBT (TV aberta) e pela Conmebol TV (pay-per-view).

Campanha do Palmeiras na Libertadores até aqui

Na Fase de Grupos, o Verdão acumulou cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, somou 17 gols e sofreu apenas dois. O destaque da fase foram os dois últimos jogos: a equipe obteve aproveitamento impecável, com direito ao feito de cinco gols em cada partida.

Nas oitavas de final, o adversário foi o Delfín. Fora de casa, na estreia do técnico Abel Ferreira, o placar foi de 3 a 1 para o Alviverde, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael. No jogo de volta, na casa do Verdão, mais uma goleada de 5 a 0, passando fácil pelos equatorianos.

No jogo de ida das quartas, Gustavo Gómez aplicou a lei do ex marcando de cabeça e abrindo o placar, mas Espinoza empatou para o Libertad, deixando a decisão para o segundo jogo. Na partida de volta, Scarpa, Rony e Gabriel Menino foram os autores dos gols. Agregado de 4 a 1 e passaporte à semifinal.

Comemoração de Gustavo Scarpa no segundo jogo contra o Libertad. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

Palmeiras e River já se enfrentaram doze vezes na história, em números gerais, a vantagem é dos argentinos, que venceram seis partidas. O Verdão saiu vitorioso em três ocasiões e os times empataram em outros três jogos.

Mesmo com retrospecto negativo, o Alviverde guarda boas lembranças de um confronto em especial contra o River. O ano era 1999, Palmeiras e River Plate disputavam a mesma fase da Libertadores que começam a disputar hoje. Os argentinos levaram o primeiro jogo por 1 a 0, mas no Palestra Itália o mandante fez valer o “Na minha casa mando eu”, vencendo a decisão por 3 a 0. O Verdão se classificava para a final que renderia seu único título na competição continental.

Escalação

Para a partida, Abel Ferreira ainda não poderá contar com Felipe Melo, Wesley e Luan Silva. A notícia boa é que Gabriel Veron, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente nos últimos dias e deve estar à disposição.

O Palmeiras deve ir a campo com:

Provável escalação | Foto: Twitter/ Midiasep

Arbitragem

Árbitro: Leodán González (Uruguai)

Assistente 1: Nicolás Taran (Uruguai)

Assistente 2: Carlos Barreiro (Uruguai)

VAR: Julio Bascuñán (Chile)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On