Pré-jogo: Sport x Palmeiras – Campeonato Brasileiro

O Verdão enfrenta o Sport pela 29ª rodada do Brasileirão, podendo ter rodízio de jogadores

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

O Sport recebe o Palmeiras, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos conquistados ao longo da competição, o Alviverde se encontra na sexta colocação da tabela. Já o Sport, com 32 pontos, assume a 14ª posição.

Pensando no jogo da próxima terça (12), Abel Ferreira deve poupar alguns jogadores neste fim de semana. O treino do Verdão contou com 14 atletas do Sub-20 para as atividades.

O jogo será transmitido para todo o Brasil através do Premiere (pay-per-view).   

Último jogo pelo Brasileirão

O último confronto feito pelo Palmeiras foi contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, conquistando uma vitória por 1 a 0.

Pressionado ao longo do jogo e com gol de Luiz Adriano aos 28 minutos do primeiro tempo, a soma de mais três pontos foi importante para o time alviverde continuar no início da tabela e se aproximar cada vez mais do G-4.

Comemoração de Luiz Adriano após balançar as redes. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

Com 63 confrontos ao longo da história, 32 vitórias são alviverdes, 12 ocasiões terminaram em empate e 19 vezes o Sport saiu com o placar na frente. Nos gols, vantagem do Verdão também: 96 gols a favor e 72 gols sofridos.

Escalação

Como dito anteriormente, Abel ferreira deve rodar o time, pensando no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na próxima terça (12).

Os desfalques de hoje continuam com Luan Silva, Felipe Melo e Wesley, lesionados, além de Mayke, que testou positivo para coronavírus.

Contando com a presença das Crias da Academia pra o jogo, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

A arbitragem irá contar com Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) e seus assistentes Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). No VAR, quem assume a cabine é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On