Pré-jogo: Palmeiras x Fortaleza – Campeonato Brasileiro

Voltando ao Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza em casa

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

De volta ao território brasileiro, o Palmeiras vai a campo em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasiliero contra o Fortaleza, que se encontra em 15ª com 41 pontos. No Allianz Parque, a bola rola às 18:15 e o jogo poderá ser assistido pelo Premiere (pay-per-view) e TNT Sports (TV por assinatura).

Último jogo pelo Brasileirão

Após disputa pelo Mundial de Clubes no Catar, agora o Verdão cumpre calendário brasileiro pelas próximas partidas. Na sétima posição e com 53 pontos conquistados, o último encontro do time alviverde no Campeonato Brasileiro foi contra o Botafogo.

A partida terminou em empate. Quem abriu o placar foi Emerson Santos no primeiro tempo, mas Rafael Navarro conseguiu o triunfo do Botafogo no segundo tempo.

Retrospecto

No retrospecto geral, Palmeiras e Fortaleza já se enfrentaram 14 vezes, totalizando 6 vitórias alviverdes, 4 empates e 4 derrotas. Em número de gols, o Verdão já fez 32 e sofreu 15.

Escalação

No último treino, Abel comandou ações táticas. Os dez atletas de linha que começaram as cobranças de pênaltis contra o Al-Ahly fizeram atividades regenerativas e exercícios leves nos gramados.

Nos desfalques, temos Gabriel Veron e Luan Silva, que estão em tratamento, e Alan Empereur cumprindo suspensão (terceiro amarelo). Na lista de pendurados, estão: Abel Ferreira, Breno Lopes, Kuscevic, Patrick de Paula, Felipe Melo, Lucas Esteves, Alan Empereur, Luan, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke e Luiz Adriano.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Celso Luiz da Silva-MG
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-MG e Ciro Chaban Junqueira-DF

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On