Pré-jogo: São Paulo e Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Com Choque-rei, Palmeiras paga mais uma partida adiada devido à participação no Mundial

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília), os rivais paulistas disputam partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. O Verdão ocupa a 6ª posição, com 56 pontos, enquanto o São Paulo, com 62 pontos, é o 4º colocado.

Você poderá acompanhar a partida apenas pelo Premiere (tv por assinatura).

Último jogo

Em pagamento de partida adiada, Coritiba e Palmeiras se enfrentaram no Couto Pereira apenas para cumprir tabela. Isso porque, como atual campeão da América, o time paulista garantiu vaga para a próxima Libertadores, enquanto o Coxa está matematicamente rebaixado.

Com poucas chances nítidas de gol pelos dois lados, o Palmeiras se sobressaiu nas duas etapas, mas não soube finalizar. A decisão do placar só ocorreu aos 43 do segundo tempo, 20 minutos após a expulsão de Kuscevic. O Coxa aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais em campo e com Jonathan Lemos abriu e fechou o placar.

Jonathan comemora seu feito, que decidiu a partida (Foto: Twitter Coritiba)

Retrospecto

No retrospecto geral, o clássico Choque-rei já foi disputado 318 vezes na história. São 106 vitórias verdes, 109 tricolores e 103 empates. Em número de gols, são 412 do Verdão e 410 do São Paulo.

Escalação

Para a partida, Abel Ferreira não poderá contar com Kuscevic, expulso na partida contra o Coxa, nem com Gabriel Menino que sofreu entorse no tornozelo direito na mesma ocasião.

Para a felicidade do torcedor Alviverde, Wesley, que sofreu lesão no joelho esquerdo ainda em novembro, treinou normalmente e está à disposição do “Portuga” para o clássico. É uma chance para ganhar ritmo de jogo e visar a Copa do Brasil.

O Palmeiras deve ir a campo com:

Provável Escalação (Foto: MidiaSep)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Assistente 2: Jorge Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On