Danilo Barbosa é apresentado e jogará com a camisa 18

Volante, recém-chegado do Nice-FRA, concedeu coletiva de apresentação, na Academia de Futebol

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras apresentou na manhã desta sexta-feira (26) seu primeiro reforço para a temporada de 2021. Danilo Barbosa, emprestado pelo Nice-FRA até o final do ano, recebeu a camisa 18 das mãos do assessor técnico Edu Dracena e falou com a imprensa pela primeira vez desde que chegou ao Brasil. Confira abaixo alguns trechos da coletiva do mais novo jogador do Maior Campeão Nacional:

Edu Dracena

“Muito contente por estar apresentando Danilo Barbosa. Seja bem-vindo no Maior Campeão do Brasil, que você possa ser muito feliz e mostrar todo o seu potencial. Estamos muito contentes pela sua vinda. Em nome do presidente Maurício, seja muito bem-vindo!”

Danilo Barbosa

O que mais te atraiu para voltar ao Brasil?

“(conquistas e projeto do clube foram pontos fortes) Sim, sem dúvida. Isso me atraiu. O projeto, um clube ambicioso, uma comissão vitoriosa, que mostrou isso aqui no clube. Tudo isso contribuiu para minha decisão”

Eu me senti muito motivado a vir pelo clube, pelo treinador e pelo grupo. É um motivo de muita alegria estar no maior campeão nacional. Foram os pilares que me fizeram vir para cá.

Trabalho com Abel em Portugal

“Foi uma época muito positiva. Tivemos o Campeonato Português muito positivo, sobretudo na Liga Europa, onde classificamos em primeiro. Me senti bem à vontade com Abel, na forma que ele destaca a importância de todos para o grupo.”

https://twitter.com/Palmeiras/status/1375448730099458048?s=20

Condição Física

“Bem, estou ótimo. Já estava treinando, realizei meus testes aqui, hoje treinei com o grupo.”

Troca de experiências com os mais jovens

“Acho que a experiência não tem a ver com a idade, mas com as vivências. Mas eles também podem passar pra mim coisas que eu não vivi aqui. Saí daqui com 18 anos, eles podem me passar coisas que viveram aqui. É isso que soma no dia a dia”

Posicionamento

‘Eu joguei algumas vezes improvisado lá (como zagueiro) atrás num momento delicado do clube. Mas cabe ao treinador. Eu sou um volante, mas cabe ao treinador decidir. Estou disponível.”

Author: João Victor

Share This Post On