Mesmo com um a menos, Palmeiras busca empate contra o São Bento

Verdão teve jogador expulso ainda na primeira etapa; de pênalti, Gustavo Gómez igualou

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras voltou a jogar pelo Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (24) e empatou em 1 a 1 com a equipe do São Bento, em jogo disputado em Volta Redonda-RJ. A partida foi dificultada para o alviverde ainda na primeira etapa, quando Weverton foi expulso. Os mandantes abriram o placar, mas Gustavo Gómez empatou, de pênalti.

O Jogo

Como era de se esperar, o time do São Bento teve como estratégia o contragolpe, buscando jogar no erro do Palmeiras. A tática dos mandantes deu certo quando aos 24′ Gustavo Gómez sofreu pressão e errou um passe, o atacante do São Bento saiu na cara do gol e foi derrubado por Weverton, fora da área. O arqueiro foi expulso. Em seguida, aos 29′, Diego Tavares abriu o placar para o Bentão.

Lance que gerou a expulsão de Weverton – Foto: Cesar Greco

Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras mantinha o controle da partida. 10 minutos após a expulsão, um dos defensores do São Bento rocou na bola com a mão dentro da área em que defendia e o árbitro, com o auxilio do VAR, marcou penalidade máxima. Gustavo Gómez cobrou e empatou. Rony, no último lance da primeira metade acerou a trave.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1374899337248055300

Na segunda etapa, o Verdão manteve a posse de bola e não sofreu perigo da equipe sorocabana, com exceção de uma bola na trave, em defesa de Vinicius Silvestre, próximo ao fim do jogo. Em compensação, ofensivamente, o Palmeiras criou algumas oportunidades, uma delas com o estreante Newton, do Sub-20 e outras duas com Gabriel Menino e Rony, que pararam no goleiro adversário.

Author: João Victor

Share This Post On