Pré-jogo: Palmeiras x São Caetano – Campeonato Paulista

Pela primeira rodada do campeonato, o Palmeiras recebe o São Caetano em casa

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Hoje (11), o Palmeiras enfrenta o São Caetano pela primeira rodada do Campeonato Paulista, partida que foi adiada por conta da disputa da Copa do Brasil no último domingo (07).

O jogo acontece às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. A transmissão apenas poderá ser assistida pelo Premiere (pay-per-view).

Último confronto no Paulista

Marcada por uma tremenda tempestade, em confronto válido pela segunda rodada do campeonato, o Derby terminou empatado em 2 a 2 na Neo Química Arena. De um lado, o Corinthians estava com surto de Covid, no outro, o Verdão, focado na final da Copa do Brasil, preservou a maioria dos titulares.

Lucas Lima e Gabriel Silva foram os responsáveis por abrir o placar, aos 4 e 25 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Ainda na primeira etapa Matheus Vital descontou no placar e o empate veio aos dois minutos da segunda.

Retrospecto

No retrospecto geral, Palmeiras e São Caetano já se enfrentaram 31 vezes, totalizando 15 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. Nos gols, vantagem Alviverde: 50 marcados e 36 sofridos.

Escalação

Em recesso, os seguintes jogadores devem voltar às atividades apenas dia 19: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano, Willian.

Nos desfalques, encontram-se Luan Silva e Gabriel Veron, machucados, e Gabriel Furtado, em transação física. O auxiliar João Martins comandará o time a beira do campo, pois Abel também entrou no recesso.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vinicius Silvestre; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Wesley e Breno Lopes.

Arbitragem

  • Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
  • Assistentes: Anderson José de Moraes e Alex Alexandrino
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Gilberto Corrale

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On