Quem é Danilo Barbosa, novo reforço do Palmeiras

Verdão anunciou hoje (23) a contratação do volante de 25 anos

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Danilo Barbosa veste a camisa do Palmeiras. Foto: Site oficial do clube

Por Vinicius Primazzi / @viniprimazzi

Anunciado nesta terça feira, Danilo chega por empréstimo até o final do ano, quando o Palmeiras terá a oportunidade de contratá-lo em definitivo.

Até a estreia do atleta, há dúvidas sobre como será utilizado pelo técnico Abel Ferreira, já que pode atuar tanto no meio campo, como volante, quanto mais atrás, como zagueiro. O treinador palmeirense, aliás, conhece o atleta desde os tempos de Braga, onde trabalharam juntos.

Carreira

Revelado pelo Vasco em 2014, Danilo foi rapidamente transferido para a Europa, justamente para o Braga, time treinado por Abel. Depois do Braga, o jogador passou por Valência, Standart Liège e Benfica até ser, em 2018, transferido definitivamente para o Nice, da França.

Números pelo Nice

Jogos: 49 (14 como zagueiro)
Gols: 1
Assistência: 0

Números com Abel Ferreira

Jogos: 46 (todos como meio campista)
Gols: 4
Assistências: 5

Números da última temporada (19/20)

Jogos: 16
Passes decisivos por jogo: 0,6
Eficiência nos passes: 45,3 (92%)
Bolas longas por jogo: 1,6 (57%)
Lançamentos certos por jogo: 0,8 (38%)
Interceptações por jogo: 1,3
Cortes por jogo: 2,3
Disputas de bola ganhas: 5 (60%)
Duelos no chão: 3,8 (60%)
Duelos aéreos: 1,2 (50%)

OBS: Somente jogos válidos pelo Campeonato Francês

Expectativa no Palmeiras

Recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, Abel declarou que não enxerga Danilo Barbosa como um reforço, mas sim como uma peça de reposição pela saída de Emerson Santos. Então, ao que tudo indica, o treinador alviverde pretende utilizá-lo em duplas funções, como era com Emerson.

A diferença, porém, é que o treinador palmeirense, quando escalava Emerson como meio campista, o fazia pela falta de opções, como improvisação, já que o atleta é e sempre foi zagueiro. Não é o caso de Danilo Barbosa que, além de ser volante de ofício, está acostumado a flutuar entre as diferentes funções em que provavelmente será escalado no Verdão.

Author: Vinícius

Share This Post On