De virada, Palmeiras bate o Guarani e volta a vencer no Paulista

Com gols de Mateus Ludke (contra) e Willian, Verdão volta ao caminho das vitórias no Estadual

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras foi à Campinas e bateu a equipe do Guarani por 2 a 1, de virada. Após jogar mal e sair perdendo na primeira etapa, os comandados de Abel Ferreira encontraram forças para reverter o placar. Mateus Ludke (contra) e Willian, garantiram o triunfo do Verdão na noite desta sexta-feira. Andrigo marcou para os donos da casa.

O Jogo

Novamente com muitos reservas e jogando com três zagueiros, o Palmeiras não foi bem na primeira etapa. A linha alta de marcação do Guarani dificultou a saída de bola do Verdão, que não finalizou nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Danilo Barbosa afastou de cabeça para a entrada da área, a bola sobrou para Andrigo, que cortou a marcação de Felipe Melo e bateu no canto direito de Vinicius Silvestre para abrir o placar. Pouco depois, Henri, em sua estreia no profissional, tirou para trás, de graça para Davó, que chutou em cima do arqueiro palmeirense. Mais tarde, próximo do fim da primeira metade, Davó marcou o segundo gol do Bugre, mas o VAR anulou. No lance seguinte, Scarpa cabeceou e Mateus Ludke empurrou contra a própria meta. 1 a 1.

Gabriel Menino em ação contra o Guarani, na noite de hoje – Foto: Cesar Greco

No segundo tempo, Abel Ferreira mudou o esquema e voltou com quatro alterações de uma vez. Antes com três jogadores atrás, o Palmeiras agora tinha uma linha de quatro defensores. O Verdão melhorou. Já não sofria com a marcação dos mandantes e conseguia tocar passes no campo de ataque. Aos 25 minutos da etapa complementar, Zé Rafael encontrou Willian nas costas da defesa para o camisa 29 virar o placar.

Próximo Jogo

O Palmeiras volta a campo no domingo (25), às 20h (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Author: João Victor

Share This Post On