Na Argentina, Palmeiras derrota o Defensa y Justicia e larga na frente na Recopa

Verdão segura a pressão dos donos da casa e, com gols de Rony e Scarpa, traz vantagem para o segundo jogo

Por João Lopes | @jv_midiasep

A equipe do Palmeiras derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1, na noite de hoje (7), fora de casa, e largou na frente pela Recopa Sul-Americana. Apesar do time principal estar um pouco sem ritmo por conta do recesso do elenco após a temporada passada, o alviverde conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes no primeiro jogo da decisão. Os gols foram marcados por Rony e Gustavo Scarpa, de falta. O torneio não tem a regra do gol qualificado – vantagem para o jogo de volta por ter marcado fora de casa.

O Jogo

O Palmeiras começou a partida sentindo a pressão dos mandantes, conhecidos pela forte marcação e intensidade, característicos dos times de Sebastián Beccacece. Antes dos 5 minutos Weverton realizou uma grande defesa em finalização de Braian Romero. O Verdão não conseguia desenvolver-se ofensivamente. Porém, aos 16 minutos, Viña recuperou a bola no campo de ataque, encontrou Willian, que encontrou Rony nas costas da marcação para abrir o placar na Argentina.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1379958614329339905

Na volta para a segunda etapa, os mandantes não deram sequência à forte pressão inicial, o que permitiu que o Palmeiras conseguisse colocar a bola no chão por mais tempo. Todavia, com o passar dos minutos, o Defensa y Justicia retomava à intensidade anterior, até que chegaram ao gol de empate aos 13′, com Braian Romero. Abel colocou Danilo e Patrick de Paula em campo após sofrer o tento, o que melhorou um pouco seu meio-campo. Scarpa, que entrara na etapa complementar, cobrou falta com perfeição, contou com a contribuição do goleiro adversário, e pôs o alviverde em vantagem novamente. Os argentinos chegaram à igualdade novamente, mas tiveram o gol anulado.

Próximo Jogo

O Palmeiras volta a campo no domingo (11), às 11h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Após, disputa o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, também em Brasília.

Author: João Victor

Share This Post On