Patrick de Paula marca o gol de número 12.000 da história do Palmeiras

Cria da Academia foi um dos autores dos tentos na goleada de ontem pela Libertadores da América

Por João Lopes | @jv_midiasep

Além da goleada e liderança isolada do grupo A, conquistadas na noite de ontem sobre o Independiente Del Valle, o Palmeiras atingiu uma importante marca em sua história. O terceiro gol na vitória sobre os equatorianos, marcado por Patrick de Paula, foi o tento número 12.000 na vitoriosa trajetória do Maior Campeão do Brasil.

Bianco, autor do primeiro gol da história do Palmeiras – Foto: Reprodução/Palmeiras

Já o primeiro gol marcado pelo Palmeiras em sua rica história foi em 24/01/1915, ainda sob o nome de Palestra Itália, contra o Sport Club Savóia, assinalado pelo zagueiro Bianco, na primeira partida do time. O confronto terminou em 2 a 0 para os italianos do antigo Palestra Itália, com direito à duas balançadas de rede através de bola parada.

O atleta mais novo a balançar as redes pelo Verdão foi o meia Juliano, em 1998, com 16 anos, 11 meses e 23 dias, diante do Nacional-URU, onde o alviverde venceu por 5 a 0.

Em contrapartida, Zé Roberto foi o jogador mais velho a marcar pelo Maior Campeão do Brasil. O ex-atleta, com 42 anos, 10 meses e 18 dias, foi o autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Tucumán, na Libertadores de 2017.

Author: João Victor

Share This Post On