Pré-jogo: Flamengo x Palmeiras – Supercopa do Brasil

Decisão: neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras disputam a competição nacional

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

O confronto entre Flamengo e Palmeiras será válido pela Supercopa do Brasil em jogo único. A decisão acontece acontece às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O time carioca chegou à competição pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020, enquanto o Palmeiras foi campeão da Libertadores do mesmo ano e pode ter uma conquista inédita na história.

A partida pode ser assistida através da Rede Globo (narração de Galvão Bueno e comentários de Caio Ribeiro e Júnior) e do Premiere (narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís Matos, Roque Júnior e PVC).

Último jogo

Na última quarta-feira (07), em jogo de ida pela Recopa, o Palmeiras viajou até a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia. A partida terminou com vantagem alviverde por 2 a 1, com gols de Rony e Gustavo Scarpa.

O Defensa y Justicia tomou a iniciativa no começo da partida e partiu para cima do Verdão. Aos três minutos do primeiro tempo Weverton já fazia uma importante defesa. Aos 15 Willian deu passe para Rony, que ganhou a disputa com o marcador e abriu o placar.

Na segunda etapa, aos 28 minutos, Gustavo Scarpa teve chance de bola parada e não desapontou. Não deu chance para o goleiro do time argentino e colocou o Palmeiras em vantagem novamente.

Image
Rony e Gustavo Scarpa, autores dos gols. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

No retrospecto geral, Flamengo e Palmeiras já se enfrentaram 118 vezes, totalizando 46 vitórias alviverdes, 32 empates e 40 derrotas. No número de gols, são 194 marcados e 173 sofridos.

Escalação

Para a partida, não iremos poder contar com: Luan Silva, machucado, Lucas Lima, com lesão, e Luiz Adriano, poupado.

Provável escalação. | Foto: twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
  • Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • VAR: Wagner Reway (PB)

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On