Pré-jogo: Palmeiras x Defensa y Justicia – Recopa

Palmeiras decide hoje (13), em casa, quem fica com título da Recopa

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Hoje (14), o jogo de volta da Recopa Sul-Americana será no Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 21h30. O Palmeiras saiu com vantagem por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, e os dois irão decidir qual será a grande equipe da América do Sul na temporada.

O Verdão joga por um empate para conquistar a primeira Recopa de sua história. Caso o Defensa y Justicia vença por um gol de diferença, independente do placar, o jogo irá para a prorrogação.

O duelo terá transmissão da Conmebol TV (pay-per-view).

Jogo de ida

O Palmeiras viajou até a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia. A partida terminou com vantagem alviverde por 2 a 1, com gols de Rony e Gustavo Scarpa.

O Defensa y Justicia tomou a iniciativa no começo da partida e partiu para cima do Verdão. Aos 15 minutos da primeira etapa Willian deu passe para Rony, que ganhou a disputa com o marcador e abriu o placar. Já no segundo tempo, aos 28 minutos, Gustavo Scarpa teve chance de bola parada e não desapontou. Não deu chance para o goleiro do time argentino e colocou o Palmeiras em vantagem novamente.

Image
Gustavo Scarpa comemorando seu gol. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentaram pela primeira vez na história no jogo de ida da Recopa. Somando essa partida e os outros confrontos com equipes argentinas, totalizam 100 jogos, 48 vitórias, 27 empates e 25 derrotas. Em números de gols, marcou 186 e sofreu 124.

Escalação

Para a partida, os desfalque serão Luan Silva e Lucas Lima, machucados.

O Palmeiras deve entrar em campo com:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
  • VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On