Raphael Veiga e Weverton atingem importantes marcas em vitória sobre o Universitario-PER

Camisa 23 entrou no top 100 de artilheiros da história do clube; goleiro se tornou o 10º goleiro com mais vitórias na história do alviverde

Por João Lopes | @jv_midiasep

Além dos três pontos conquistados sobre o Universitario-PER, na noite de ontem (21), na estreia do Palmeiras na Libertadores, Raphael Veiga e Weverton têm mais um porquê para comemorarem. Com o gol anotado, Veiga se tornou, junto com Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Carlos Alberto Seixas, Enéas e Magrão, o 100º jogador com mais gols na história do clube. Já Weverton, entrou no top 10 goleiros com mais vitórias pelo alviverde.

Raphael Veiga está no Palmeiras desde 2017, quando foi contratado junto ao Coritiba. Porém, em 2018, foi emprestado ao Athletico-PR, onde conquistou a Sul-Americana. Em 2019, quando retornou ao clube, foi aproveitado por Felipão e sua comissão, mas nunca foi unanimidade. Mas desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão, o camisa 23 assumiu um papel de protagonismo, sendo até mesmo eleito o melhor jogador da Copa do Brasil, conquistado pelo alviverde na temporada passada. Além disso, o meia também é o artilheiro da ‘Era Abel Ferreira’ no Maior Campeão do Brasil, com 14 gols marcados.

Raphael Veiga comemorando seu gol na partida de ontem – Foto: Cesar Greco
Weverton em campo na partida de ontem – Foto: Cesar Greco

Já Weverton, um dos melhores goleiros em atividade na América do Sul e presença constante na lista do técnico Tite, da Seleção Brasileira, se tornou, junto com Nascimento, o 10º goleiro com mais vitórias pelo Palmeiras. Além disso, atingiu, também, a marca dos 165 jogos disputados na meta do alviverde, alcançando a 10ª colocação do ranking.

Por muitos torcedores, o arqueiro é considerado ídolo, pela liderança dentro de campo, qualidade, identificação com o clube e, obviamente, pelos títulos. Desde 2018 no clube, quando foi negociado ao Verdão junto ao Athletico-PR, Weverton conquistou o Brasileirão de 2018, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil em 2020, todos com papel de protagonista. No Paulista, na decisão por pênaltis contra o Corinthians, defendeu duas cobranças. Na Copa do Brasil, foi eleito o ‘Luva de Ouro’ da competição.

Author: João Victor

Share This Post On