Argentinos marcam no último lance, e Palmeiras perde sua invencibilidade na Libertadores

Assim como na Recopa, Defensa y Justicia consegue gol no apagar das luzes e sai com vitória sobre o Verdão, dessa vez no Allianz Parque

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras perdeu pela primeira vez nesta edição da Libertadores. O Verdão sofreu revés por 4 a 3 diante dos argentinos do Defensa y Justicia. Com uma equipe alternativa, já que está focado nas finais do Campeonato Paulista, o alviverde sofreu com muitos erros defensivos. Zé Rafael, Willian e Scarpa marcaram os gols do Maior Campeão do Brasil. Mesmo com o resultado negativo, o atual campeão do torneio já está classificado para o mata-mata da competição, com o primeiro lugar da chave garantido.

O Jogo

Como o placar entrega, a partida foi muito movimentada do início ao fim, muito por conta das circunstâncias em que o confronto se encontrou. O Palmeiras entrou com uma equipe alternativa, enquanto a boa equipe argentina escalou o que tinha de melhor, já que precisava do resultado positivo. Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Walter Bou, nas costas de Zé Rafael, encheu o pé para abrir o placar. Dois minutos depois, Zé Rafael, que falhou no gol dos visitantes, empatou após cobrança de falta de Scarpa. Mas como o ritmo do primeiro tempo foi frenético, mais tentos vieram a sair. Walter Bou, mais uma vez, pouco tempo após o Verdão igualar o mercador, cabeceou para colocar os comandados de Beccacece na frente, de novo. Mas antes do final da primeira etapa, Willian contou com a sorte e fez o segundo do Maior Campeão do Brasil.

Willian comemora o seu gol, o de empate, na partida de ontem – Foto: Cesar Greco

Quem pensou que o estoque de gols havia sido gasto todo no primeiro tempo, pensou errado. Aos 7′ da segunda etapa, Matías Rodríguez aproveitou rebote dentro da área do Verdão, após falha na marcação da defesa alviverde, e marcou o terceiro dos visitantes. O placar foi igualado, novamente, com Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do segundo tempo, depois do camisa 14 encher o pé da entrada da área e acerta o canto direito do goleiro adversário. Próximo do final da peleja, Vanderlan levou o segundo amarelo e acabou expulso. Quando a partida se encaminhava para o empate, no último lance da partida, assim como no jogo de volta da Recopa, Braian Romero, de cabeça, fez o tento da vitória dos argentinos.

Próxima Partida

O Palmeiras entra em campo novamente na quinta-feira (20), às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. O Verdão defende o título estadual.

Author: João Victor

Share This Post On